sábado, 29 de junho de 2013

COMO FUNCIONA UMA IGREJA BATISTA E SUA HISTÓRIA (PARTE 1).



Hoje vamos começar mais uma série de postagens em nosso blogger nesta série vamos falar de como funcionar uma igreja batista seus ministérios, hierarquias, datas e atribuições de cada cargo na igreja.Um completo especial para você que é novo convertido e quer conhece a igreja que congrega. 

A HISTÓRIA DA IGREJA BATISTA
A Igreja Batista é uma denominação cristã que surgiu na Holanda no início do século XVII. Os batistas interpretam o batismo — imergir em água — como uma exposição bíblica e pública de sua . A denominação historicamente é ligada aos dissidentes ingleses, ou movimentos de anticonformismo do século XVI. O movimento batista surgiu na colônia inglesa na Holanda, num tempo de reforma religiosa intensa.1
Os batistas são protestantes históricos. A maioria das igrejas batistas escolhem associar-se com grupos que fornecem apoio sem controle. A maior associação batista é a Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, mas há muitas outras associações de batistas no mundo. No Brasil, as maiores são a Convenção Batista Brasileira e a Convenção Batista Nacional*.
As Igrejas Batistas formam uma família denominacional protestante de origem inglesa
(Fonte:Wikipedia)

ORGANIZAÇÃO-O Pastor
O líder local de uma igreja Batista chama-se de pastor ele para ter este título deve fazer um seminário que dura 4 anos e ser filiado a Ordem de Pastores da região.A igreja Batista não reconhece pastor por consagração.Cabe o pastor doutrina,discipular e ser o responsável administrativo da igreja.Eles são remunerados mais podem abrir mão desse soldo.Seu dia é comemorado no segundo domingo de Junho.

Na próxima postagem vamos conhecer mais da história Batista e sabe a função do vice moderador a segunda pessoa do pastor na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário