domingo, 16 de junho de 2013

COMO ARGOLA DE OURO NO FOCINHO DE PORCO.

Eu fazia a quinta série quando li um artigo numa revista chamada "A sentinela" que trazia um titulo assim:Como argola de ouro em focinho de porco. Não me recordo com exatidão do texto na integra mas que trazia uma forte idéias de como investimos nas pessoas sem elas dar valor.A Bíblia diz: “Como uma argola de ouro, para as narinas, no focinho dum porco, assim é a mulher que é bonita, mas que se desvia da sensatez.” (Provérbios 11:22) .
Pense numa coisa impactante que esse texto nos traz.Não adianta você querer investi em alguém que não quer mudar.Não adianta gasta energia e dinheiro em algo que não vale a pena nem dar valor ao que você quer fazer.Quem entende um pouco de vinho entenderá essa analogia :Você não vai abrir um vinho nobre de uma safra rara para dar a uma pessoa que tomar um carreteiro .Assim é com algumas pessoas.Elas não em que dão valor a momentos,a empenho a coisas especiais.Não adianta investir .Algumas pessoas gostam da mediocridade não querem crescer, preferem sempre o pior por quê não dar trabalho.Elas não querem crescer preferem ficar só sendo a platéia.
Aprenda a se afastar dessa pessoas insensata mesmo que você queira ser especial para essas pessoas para elas não passara de nada por quê são porcos.E porcos não valorizam o melhor.O que você decide ser o porco ou a argola?
Yndrews Filliph

2 comentários:

  1. Caramba, que comentário sensato... por coincidência eu li essa matéria nesta revista A Sentinela, nunca esqueci da leitura, foi fundamental para tomar cuidados com certas coisas.... com pessoas que agem de uma forma desnatural, desumana, agem como os porcos... não adianta colocar outro nelas, são imprestáveis... até que reconheçam os erros e retrocedam!

    ResponderExcluir
  2. É como dar valor a certas amizades que não torcem por vc e só querem te ver na lama. Amizades falsas e invejosas. Mas é aquele ditado: " quem anda com porcos farelo com".

    ResponderExcluir