quinta-feira, 23 de março de 2017

AMBIENTES TÓXICOS : COMO ELES SÃO FORMADOS?

Continuando nossa série hoje iremos tratar como são formados os ambientes de trabalhos horríveis de se trabalhar.Diversos fatores formam um ambiente assim  no entanto alguns fatores estão sempre presentes. Vejamos alguns:

Chefes desequilibrados : Chefes viciados em trabalho que são pessoas que não conseguem separa o trabalho de sua vida são um dos principais fatores de criação de ambientes assim. São pessoas com transtornos narcisistas, que enxergam pessoas como propriedade privadas deles que deveriam viver exclusivamente para a empresa causam transtornos na vida de funcionários e na saúde deles. Chefes assim inclusive querem que você adivinhem o que se passam na suas cabeças e conserte suas decisões perdidas.

Fofocas no ambiente de trabalho: Nada torna um ambiente de trabalho tão tóxico como as fofocas e disse me disse. Pior ainda quando chefes baseiam suas decisões no que fulano disse de cigrano. Pior é estimula o ambiente de fofoca elegendo o cabueta da vez. Além de torna a empresa um lugar inseguro destroi as relações.

Procedimentos e regras confusas e que mudam: Cada setor de um ambiente de trabalho  tem suas atribuições, regras e procedimentos. Trabalhar em um lugar que a todo mês muda as regras de estocagem , cobrança e envio de documentação vira um inferno inconstante. São muitas empresas desorganizadas nesse sentido. Todos são desestimulados e se sentem regidos por pessoas que não sabem o que fazer.

Ambiente de gritos e desrespeito: Ambiente que as pessoas levam gritos, são humilhadas e lebradas constantemente que vão perde os empregos são lugares nebulosos. Piora ainda quando pessoas querem passar por cima de outras.por cargos e salários.
O que fazer. Paul White em seu livro "Não aguento meu emprego"  recomenda:
Ouça seu corpo: Não comprometa sua saúde por um contracheque gordo. Saiba a hora de sair.
Busque perspectiva:Procure pessoas sabias e ouça novas formas de encarar os passos que você vai dar.
Enfrente seu medo: Confronte eles, reúna a coragem.
Não se curve: Use o bom senso aqui. Veja se vale a pena comprar a briga ou questiona ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário