quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cinco filmes biográficos brasileiros que você deve assistir

O Brasil tem excelentes filmes biográficos.Aqui listamos 5 deles que você pode ver e ainda se entreter.Prepare a pipoca e chame a turma.

1-Somos tão jovens

A trajetória de Renato Russo e sua banda há tempos merecia um filme.E esse veio e muito bem feito.O filme destaca o período da vida de Renato e foge do lugar comum de mostra nascimento,auge e morte do objeto da biografia.Com uma trilha sonora repleta de sucesso da banda Aborto Elétrico e Legião Urbana o filme é uma boa pedida.

2-Dois filhos de Francisco

Ta bom eu sei que você pode não gostar de sertanejo mais esse filme foge da pieguice comum das biografias e mostra a humana trajetória dos irmãos Zezé di Camargo e Luciano.Uma produção motivadora para quem sonha.

3-Gonzaga de pai pra filho

Um dos melhores filmes do ano passado (2012).Essa produção mostra toda trajetória de Luis Gonzaga até chegar na geração de Gonzaguinha.O filme é um misto de emoção fazendo você ri e chorar sem falar em cantar.

4-Heleno

Rodrigo Santoro estrela esta biografia baseada na vida de um dos primeiros craques-problemas do Brasil - Heleno de Freitas, jogador do Botafogo dos anos 40. O filme estreou no Festival de Toronto no ano passado. E é uma boa diversão para toda família e faz refletir sobre nossas escolhas.

5-Olga


Quando vi Olga no cinema fiquei admirado.Como uma produção nacional era tão bem realizada.Mesmo com ar de novela.O filme é uma boa sessão além de aprender a história de nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário