1-Centopéia Humana
Se você tiver estômago suficiente, assista ao trecho do filme abaixo e tire suas próprias conclusões. Um cirurgião louco e duas garotas perdidas na floresta, o resto pode ser entendido no título. É filme B, portanto, não espere muita coisa além de aflição, cenas bizarras e atores ruins.
2-Ringu, O Chamado japonês
Para sentir o que é suspense de verdade não confunda com a versão norte-americana de “O chamado”. O filme japonês tem um dos elementos mais assustadores dos longas de terror: a criança. Um bom roteiro faz com que a adaptação do livro de Koji Nakata mantenha o clima de suspense do começo ao fim.
3-Albergue
Três mochileiros americanos vão à Europa em busca de diversão. Em um albergue na Eslováquia surgem belas mulheres para seduzi-los. O desenrolar da história faz qualquer um pensar que, quando a oferta é demais, temos que desconfiar. Muito sangue e tortura.
4-Atividade paranormal
O terror do outro mundo sem sangue consegue ser mais assustador do que muitos filmes que abusam de facadas e cenas de morte. Atividade paranormal segue a linha de “Bruxa de Blair” ao abusar da linguagem dos documentários. Resultado: o espectador fica com aquele sentimento de que tudo poderia ser verdade.
5-Anticristo
O diretor dinamarquês Lars Von Trier, acostumado a chocar plateias com seus filmes anteriores, dessa vez vai longe demais. Diferentemente da maioria das produções de terror, gera sentimentos de choque e indignação. Se você estiver disposto e não muito triste, é a melhor opção para fugir do lugar comum na sexta-feira 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário