segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LIBERTADOS DA COLUNA DO PECADO

   
 Quando se fala de libertação a primeira coisa que vem a nossa mente é a pregação neopetencostal que fala de liberta de doenças, demônios, dívidas e assim por diante.No entatanto nossa libertação prioritária deve ser do pecado.Jesus pregava sobre isso :Libertar das colunas do pecado era a cerne de sua pregação.
    Mas libertar de que?Desde do momento que chegamos a esse mundo estamos preso no pecado.Estamos acorrentado nele alguns não vivem sem pecar (João 8.34).Para se libertar é preciso crer em Jesus, em João 8.31 ele diz que essa é condição indiscutível.Sem crer nele não existe libertação pois Cristo é a verdade e a liberdade é a consequência dessa verdade.
    Pois meu caro(a) procure que a palavra dele viva em você.Uma vez que essa palavra não habita nossos corações perdemos a autoridade de enfrentar Satanás e as consequências de nossos erros.Essa hora faça uma mudança em sua vida entregue a direção dela a Jesus e ele irá te dar uma liberdade que só nele poderá ter.
Yndrews Filliph

domingo, 26 de outubro de 2014

FILME DA SEMANA-HÉRCULES

TRAILER
SINOPSE
Filho de Zeus, o semi-deus Hércules (Dwayne Johnson) sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. Esses homens assassinam diversas pessoas em seu caminho, e com isso acabam despertando fama na região, até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o a treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários.

hercules_3

CRÍTICA
Esqueça qualquer filme sobre Hércules que você já viu esse além da pegada inteligente e bem realista com um toque fantástico que só Brett Ratner soube dar ao dirigir esse filme.Quem gosta de mitologia não se decepcionará e quem gosta de uma boa produção épica irá se deleitar com esse filme.Nota 9

sábado, 25 de outubro de 2014

DIÁRIO DE MINISTÉRIO-26.10.14 "SEIS MÁXIMAS DA FÉ CRISTÃ"

Neste sábado dia 26 de novembro estivemos pregando na Primeira Igreja Batista de Bebelândia. Na ocasião ministramos sobre "Seis máximas da fé Cristã".São princípios que cada cristão sabe de cor e salteado e que não são realmente praticados como:Tudo tem seu tempo determinado,A lei da semeadora, Deus não desiste de você entre outros.A mensagem nós levar a rever essas máximas e de como alcança-las tornando-as reais em nossa vida.

Link para ouvir ou fazer dowloand da mensagem abaixo:



domingo, 19 de outubro de 2014

MÚSICA DA SEMANA-CASA DO PAI ALINE BARROS

Casa do Pai

Aline Barros

Me conheces, sabes tudo o que eu preciso
Antes mesmo de falar
Me amas, Teu amor é bem maior
Do que eu possa imaginar
Não quero ser só apenas o Teu servo
Quero atrair Teu olhar de amor, Senhor
Eu venho a Ti como um filho que Te ama
Tudo o que eu quero é estar perto de Ti
Nos Teus braços eu quero descansar
Correndo irei pra Te abraçar, meu Pai
Tu és a minha herança, meu Pai
Razão da minha vida, meu Pai
Tudo o que eu preciso está em Ti
Eu quero estar na casa do Pai
Comer em Tua mesa, meu Pai
Tudo o que eu sou é para Ti
Vivo só pra Ti
Me conheces, sabes tudo o que eu preciso
Antes mesmo de falar
Me amas, Teu amor é bem maior
Do que eu possa imaginar
Não quero ser só apenas o Teu servo
Quero atrair Teu olhar de amor, Senhor
Eu venho a Ti como um filho que Te ama
Tudo o que eu quero é estar perto de Ti
Nos Teus braços eu quero descansar
Correndo irei pra Te abraçar, meu Pai
Tu és a minha herança, meu Pai
Razão da minha vida, meu Pai
Tudo o que eu preciso está em Ti
Eu quero estar na casa do Pai
Comer em Tua mesa, meu Pai
Tudo o que eu sou é para Ti
Vivo só pra Ti

Dança na igreja



 

 A questão da dança na igreja é relatada de forma coerente e de como isso é tratado na Bíblia.Vale a pena conferir.

QUANDO DAR BRANCO NA PROVA


Não há somente uma fórmula de sucesso para aprovações em concursos públicos e provas. Mas em todos os possíveis caminhos para se chegar ao objetivo, o candidato deverá dispor de tranquilidade. Uma preparação rigorosa, horas de estudos diários, práticas de exercício e gastos com material e cursinhos podem ir por água abaixo se, no momento da avaliação, a ansiedade extrapolar e der o famoso "branco".
 
Mas afinal, o que é o temido branco? Psiquiatra, neurocientista e presidente da Associação Brasileira de Hipnose (ASBH), Célia Cortez explica: "Dar um branco é o ato de bloqueio da via de comunicação dos neurônios, que devem ser recrutados para compor um circuito lógico. Resumidamente, é o resultado de uma desordem nas funções de neurotransmissão e modulação do cérebro". A psiquiatra explica que a grande ocorrência desse acontecimento com candidatos na hora da prova para concurso está diretamente relacionada com a pressão e a falta de tranquilidade, muito comum nos milhares de postulantes ao serviço público. "O medo de falhar gera a ansiedade, que todos chamam de nervosismo e é a responsável por este bloqueio", esclarece Célia.
 
O psicólogo e diretor de marketing da ASBH, Anderson Mendonça, lembra que há casos crônicos de branco no momento da realização de um concurso. Sempre que se depara com a prova, a pessoa simplesmente trava, o que na hipnose se chama de "âncora", associando o estado emocional a algumas situações. "Nos casos crônicos, há uma âncora entre o fator traumático (branco) e o ambiente onde ocorreu (prova)", explica. Os casos têm tratamento mas variam de acordo com o grau do problema. "Não existe um tratamento único para todos os casos, e cada indivíduo é influenciado por situações diferentes que podem ser de fácil resolução, ou não, mas todos têm tratamento", diz Anderson.
 
Para Célia Cortez, o acompanhamento de um psicólogo hipnólogo durante a preparação pode ajudar a aumentar os índices de concentração com exercícios de auto-hipnose (ver ao final da matéria). Outras práticas comuns no dia a dia também ajudam. "O descanso e o divertimento entre os períodos de estudo também são importantes; e sobretudo, boas noites de sono, pois sem sono profundo não há boa memorização", completa a psiquiatra, indicando ainda uma boa alimentação, à base de proteína, vitaminas como complexo B, e glicídios, cujo consumo deve ser controlado.

Ela ainda lembra que o consumo de peixe, confirmando a sabedoria popular, é bom para a memória. "De fato, os peixes, principalmente a sardinha, o salmão e o atum, são ricos em fosfatos e ômega 3, ambos importantes para a saúde dos neurônios. Mas há sementes, nozes, amêndoas e castanhas que também apresentam esses nutrientes em doses apreciáveis", aponta Célia. Alguns candidatos fazem uso de remédios para o controle de ansiedade, o que para a psiquiatra só deve ocorrer se houver recomendação e acompanhamento médico. "Os ansiolíticos podem diminuir o nervosismo na hora da prova e ajudar muito no desempenho, mas muito cuidado pois é um medicamento sedativo e, dependendo da dose, pode causar sonolência", alerta.
 
Um dos primeiros passos para o combate à ansiedade que causa o "branco" é o pensamento positivo. Anderson considera vital a exclusão de sentimentos como pessimismo, incapacidade e baixa autoestima. Para ele, é fundamental a confiança no êxito. "Para combater o nervosismo e melhorar a autoconfiança e autoestima, reflita diante das necessidades pessoais de estudar e aprender. Se os primeiros pensamentos não forem os melhores, converta em pensamentos positivos. Torne isso um hábito. Exclua as reprovações anteriores e pense positivo, o dia seguinte sempre será melhor do que o dia anterior", encerra o psicólogo.
 
Exercício de auto-hipnose
  1. Sente-se confortavelmente em uma cadeira e mantenha as costas e os pés bem apoiados. Deixe suas mãos apoiadas sobre as pernas;
     
  2. Feche os olhos e respire profundamente três vezes;
     
  3. Conte mentalmente de dez a um, visualizando os números à medida que faz a contagem, ao mesmo tempo em que se imagina direcionando-se para dentro de seu cérebro;
     
  4. Ao contar um, imagine-se em seu cérebro, observando os bilhões de neurônios capazes de armazenar uma quantidade incontável de informações;
     
  5. Imagine estes neurônios se transformando em arquivos que armazenam organizadamente cada informação estudada para a sua prova do Enem, vestibular ou concurso público;
     
  6. Use sua criatividade e visualize as informações adquiridas sendo armazenadas;
     
  7. Visualizando repita mentalmente a seguinte frase cinco vezes: Eu posso, eu mereço, eu sou capaz e vale a pena. Em seguida se visualize fazendo uma excelente prova e sendo aprovado (observe, ouça e sinta cada emoção positiva relacionada a esta situação);
     
  8. E retorne a atenção para o local em que se encontra contando de 1 a 10.
  9. CAIO BELANDI
  10. FONTE:FOLHA DIRIGIDA

terça-feira, 14 de outubro de 2014

DAR UM TEMPO

  
           É   comum como os conceitos modernos e ocidentais de tons liberais adentraram na igreja. Mas nada tem sido tão utilizado como a atitude de dar um tempo.Com a gama de opções de igrejas molduradas não a um padrão bíblico e histórico mais a estilo as pessoas deixam a igreja com a mesma facilidade que as pessoas trocam de parceiros sexuais. O ato de dar um tempo tornou-se comum nos relacionamento modernos. É uma forma de termina o namoro sem as lágrimas e as respostas que temos que dar. Quando damos um tempo não respondemos o porquê nem se voltaremos apenas alegamos que precisamos pensar. Pois bem a noiva de Cristo e tratada como o namoradinho “Chifrado” que ficará esperando até a pessoa querer voltar. E meus mais de 30 anos de fé cristã chego a conclusão que as pessoas são o problema , elas ficam apenas na expectativa do motivo perfeito para o tempo acontecer. A solução só acontecerá quando primeiro admitimos o problema a cruel verdade que não estamos realmente convertidos, de que a igreja é apenas uma desculpa social e que no fundo o defunto da lápide do IML está mais vivo que nossa fé em Deus. Espero que as pessoas acordem para a necessidade de algo sério com o autor da nossa fé.

Yndrews Filliph

A IGREJA E O DISCURSO DO ÓDIO

  
 A teologia do cangaço tomou de salto nossos arraias .Não é de se admirar como muitos que se afastaram do evangelho combatem arduamente o modelo atual da igreja. Isso por quê decepcionados com o trato interno da igreja com questões tolas saem e voltam para o mundo. Perdemos tempo com discursos vazios contra o homossexualismo, dinheiro, poder e posição e esquecemos que a tarefa primordial da igreja é com as vidas. Nisso os críticos da igreja se agarram no discursos do amor e deixam de ver que a Bíblia traz a disciplina na mesma medida. Sabe leitor talvez o evangelho que você conheça seja um evangelho de vergonha onde pastores incitam o ódio e  a revolta, onde homens lavam dinheiro abertamente na tv , onde as pessoas são punidas piores do que os Vikings da Era Antiga. Mas quero te convida a conhecer um evangelho diferente. Um evangelho onde pessoas dão sua vida por ele, onde muitos mesmo perdendo tudo não negam o nome de Cristo. Onde um lençol cobre dois, onde Deus é adorador não importa o momento nem um lugar. É para esse evangelho que peço uma chance de conhece-lo. E o primeiro caminho é lendo a palavra de Deus.

Yndrews Filliph 

FILME DA SEMANA: COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2

Crítica
Poucas sequências conseguem a proeza de superar o original como a da obra baseada no livro infantil “Como treinar seu dragão 2” .Diferente do primeiro os produtores se arriscaram a pegar um tom mais pesado no roteiro ao ponto de sacrificar personagens. Repleto de aventura e tensão o filme é uma daquelas oportunidades que toda família pode ser reunir para ver a base de muita pipoca que não vai se arrepender. Nota 9
Trailer
Sinopse
Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.

CINCO FILMES SOBRE CIRCO

Por vez ou outra a sétima arte visita o picadeiro.Essa semana trazemos a lista de cinco filmes que usam o circo como temática que recomendamos você assistir.
1-Água para elefante
O circo é usado como palco de um amor proibido. Esse filme é um bom retrato do funcionamento dos primeiros circos nos EUA e é baseado em um livro de mesmo nome.


2-O maior espetáculo da terra
Dirigido pelo épico diretor de “Os dez mandamentos” e vencedor do Oscar de melhor filme essa obra impacta do começo ao fim e até hoje é o filme que melhor retrata o circo.


3-Carrossel de emoções
O rei do rock também passou pelo picadeiro nesse filme contagiante que ensina o valor da família e suas virtudes.


4-O homem elefante
Com uma trilha inesquecível e que marcou época aqui vemos o filme como o circo teve seu lado negro ao explorar as aberrações humanas .O circo vira pano de fundo para o drama de um homem deformado que vira atração do mesmo.

5-Os saltimbancos Trapalhões

Os trapalhões em sua era de ouro também usaram o circo como pano de fundo de seus melodramas infantis da década de 80.Sucesso de público o filme tem seus momentos musicais e mostra a pobreza do circo de lona furada.