Realizar um acampamento
ou um retiro envolve uma boa logística e organização. Além disso
envolver gastos de uma dimensão que uma igreja de pequeno porte
ainda não está preparada por isso realizá-lo exige preparo e
repensabilidade. Então vamos lá como organizar?
Escolha o local após
uma visita a suas instalação não esqueça de verifica banheiros
,cozinha e quartos principalmente. Os contratos são feitos por
diárias por cada pessoa que você irá levar.
Após a escolha do
lugar e o contrato assinado. Eleja as equipes de trabalho.Elas são:
*Equipe de limpeza
*Equipe de programação
e liturgia
*Equipe de cantina
*Equipe de tesouraria e
inscrição
*Equipe de cozinha
*Equipe de transporte
*Equipe de direção
*Equipe de organização
e ornamentação
*Equipe de recreação
e esporte
*Equipe da
Sociabilidade
Equipes escolhidas
marque uma reunião com todos onde serão definido:
Os temas das mensagens,
as escolhas dos pregadores,o tema e a divisa do retiro,a dinâmica da
inscrição,a divisão dos acampantes, a organização do louvor.
Após esse processo
defina o cardápio do retiro e faça um orçamento geral,deixe uma
margem para eventuais gastos. No Google você encontra respostas para
questões como:Quantos pães por dia,quantos litros de suco ou
refrigerante,quantos quilos de carnes por dia e assim vai.
Faça um termo de
responsabilidade para cada acampante assinar. Uma semana antes de ir
para o retiro faça um culto de entrega onde serão explicadas as
regras do retiro.Existem livros com sugestões de programação e
liturgia. Na internet também você encontra.
Se você for bem
organizado seu retiro dará lucro,vidas serão salvas e sua igreja
pode entrar em evidência na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário