Sequência batizada de A.D.: Beyond the Bible partirá do ponto após a morte e o renascimento de Cristo
A minissérie de televisão A Bíblia (The Bible, em inglês) ganhará uma nova temporada na emissora americana NBC. O programa, em sua primeira temporada, foi produzido e transmitido pelo History Channel e fez muito sucesso, ultrapassando 100 milhões de telespectadores nos Estados Unidos (EUA).
O produtor Mark Burnett, e sua mulher, Roma Downey, voltarão para dirigir o novo projeto, que tem previsão de estreia para 2015. Com a mudança de emissora, a sequência vai passar de um canal fechado para TV aberta norte-americana.
O presidente da NBC, Bob Greenblatt, contou que acompanhou o “processo de desenvolvimento da série A Bíblia, próximo de Mark [Burnett], e sei que a história pode ir além da Crucificação de Cristo. De fato, o que aconteceu em seu [Jesus] retorno, que marca o começo do Cristianismo, é completamente fascinante”.
A sequência foi batizada de A.D.: Beyond the Bible, no original em inglês, e partirá do ponto após a morte e o renascimento de Cristo. Ainda não foi definido quantos episódios terão nessa nova temporada.
No Brasil, os direitos de exibição da primeira temporada foram adquiridos pela Rede Record, que ainda não definiu a data de estreia. A Band também manifestou o desejo de exibir a minissérie em sua programação.
A primeira temporada tem cinco capítulos com duas horas de duração cada e foi exibida a partir de março deste ano (2013) nos EUA. A série disputava audiência aos domingos com The Walking Dead, da AMC, e, Game os Thrones, da HBO.
O History Channel começou recentemente a investir na produção seriada. Outro sucesso dessa emissora nesse ramo foi o Hatfields & McCoys.
Além do êxito na TV, The Bible também se tornou a primeira minissérie a ultrapassar a marca de um milhão de unidades vendidas no formato DVD/Blu-Ray.
Por Maria Carolina Caiafa | Correspondente do The Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário