Bom hoje vamos orientar como fazer um acampamento jovem. Diferente
de um acampamento para toda a igreja o de jovens devem não se só permeado de
programação espiritual mais ter lazer e entretenimento além de um bom
planejamento antecipado. Então vamos lá!
1º Passo-Monte as equipes de trabalho
Você primeiro ira precisar montar dentro de seu
ministério jovem uma equipe de trabalho em parceria com os adultos da
igreja.Elas serão:
Cozinha-Irá montar a lista da
feira ,escala de cozinheiros, cardápio para as três refeições ,equipamento
necessário e um representante deve ir ao local antes no dia que fechar o
contrato para avaliar. Recomendamos se possível no aluguel do lugar ficar com a
equipe deles para evitar escalas de quem vai limpar panelas.
Liturgia-Irá definir
tema,esclas,programação,contato com os pregadores e bandas.
Ministério de louvor-Defini a
música ,tema,escala dos músicos, sugestões de canções e possíveis bandas.
Pastor local-Defini e orientar
o ministério jovem e dar seu avala nas atividades espirituais e financeiras.
Lider Jovem-Coordenar o
acampamento , delega funções, assinar contratos, encontra granjas e locais para
o acampamento.
Transporte-Cuida da logística de
transporte dos acampantes, louvor e diretoria.
Esporte –Cuidará da parte
esportiva do acampamento.
Sociabilidade_Cuidará do entrosamento
e recepção dos acampantes.
Finanças-Cuida da inscrição e
contabilidade
2º Passo-Defina tema,divisa e
participações.
Escolha um tema bíblico e
jovial pautado numa divisa coerente e lógica.Escolha um hino oficial que
reflita a proposta do acampamento. Aliás os hinos devem ser bem animados e
jovens comunicar a realidade da juventude de sua igreja.Crie reuniões de oração
e administrativas.Defina pregadores que falem a linguagem jovem mais sejam bíblicos
e separe o tema principal num arco de temas e divisas bem embasadas.
3º Passo-Defina programação
Defina a programação de seu
acampamento e não leve muitas pessoas fica difícil supervisiona-los .Aqui vai
uma sugestão de programação para 3 dias para exemplificar.
Sexta-feira
17h –Saída
18h-Recepção pela
sociabilidade(Festas e brincadeiras além de batucada ou bandinha)
18h30-Jantar
Após o jantar pegar as malas e
se direcionar para os quartos
19h30-Culto
Aqui uma banda convidada pode
se a abertura ou ter uma grande peça feita pelo teatro que dure 40 minutos ou
ainda ter um pregador de fora.
21h-Diretrizes e avisos
21h15-Sociabilidades
Brincadeiras e dinâmicas
21h45-Encerramento
22h-Livre
00h-Dormi
Sábado
07h-Acorda
07h30-Devocional
08h-Café
09h-Culto Matutino
Louvor teatro e dança
09h45-Palestra
10h30-Oficinas
11h30-Almoço
14h-Gincana de esporte e lazer
15h30-Lazer
17h-Banho
18h-Jantar
19h30-Culto
21h-Sociabilidade ou Roda de
Música
22h-Livre
00H-Dormi
Domingo
7h-Acorda
07h30-Devocional
08h-Café
09h-Culto Matutino
09h45-Palestra
10h30-Oficina
12h-Almoço
13h-Lazer
15h-Banho
16h-Culto de encerramento.
17h-Lanchão
17h30-Saída
4º Passo-Organização
Separe meninos e meninas em
quarto com uma pré lista nos quartos.Pague o acampamento antes de sua
saída.Organize um processo para as diárias.A equipe não só se dispensar quando
tudo for guardado na igreja.Faça reunião de avaliação durante e ao fim do
acampamento.
Por Yndrews Filliph
Nenhum comentário:
Postar um comentário