sábado, 7 de dezembro de 2013

HISTÓRIA DA MÚSICA GOSPEL-NOVO SOM

E

A banda Novo Som é genuinamente carioca, com mais de 20 anos de estrada e vendagens expressivas, com mais de um milhão de cópias vendidas em toda a carreira, é uma banda que surgiu no início dos anos 80 e mantém uma carreira sólida até os dias de hoje.
A formação atual da banda é Alex Gonzaga (voz), Geraldo Abdo (bateria) e Mito (teclados e vocal).
Já esteve em todos os estados brasileiros e em grandes casas de espetáculos, inclusive, em uma das maiores casas de shows da América Latina, o Metropolitan, atual Citybank Hall, no Rio de Janeiro.
Com 15 CD’s e 02 DVD’s (confira a discografia) lançados até 2012, sendo eles: Um Novo Som Para Cristo, Pra Você, Passaporte, Luz, Ao Vivo vol. 1, De Coração, Meu Universo, 15 Anos, Não é o Fim, Ao Vivo vol. 2 (estes pela gravadora NS Records), Herói dos Heróis, Um Dia a Mais, Vale a Pena Sonhar, DVD/CD Na Estrada – Ao vivo em Manaus e Estação de Luz (estes pela gravadora MK Music)
Em novembro de 2002, a banda fez seu primeiro show fora do Brasil, nos EUA.
O Novo Som tem conseguido ser hoje uma das maiores bandas de Pop Gospel e Românticas do país, tendo conquistado prêmios como o Troféu Imprensa da Folha Cristã, como melhor banda de 1994, melhor capa em LP de 1994, melhor banda de 1995, Disco de Ouro como melhor música de 1995, Troféu Imprensa da rádio 105 FM, como melhor banda de 1995 e 1999, prêmio de melhor banda de 1997 em Belo Horizonte, rádio Cidade FM.
Com o CD Herói dos Heróis ganhou o Disco de Ouro pela tiragem inicial de 100 mil cópias. O estilo musical da banda é bem diversificado, Pop, Românticas, Black Music, um pouco de Hard Rock Melódico e as Baladas, de onde vêm os maiores sucessos da banda, como as músicas ''Pra Você'', ''Acredita'', ''Luz'', ''Eu e Você'', ''Escrevi'', ''Meu Universo'', ''Venha Ser Feliz'', ''Pra Te Conduzir'', ''Infinitamente'', ''Voz do Coração'', ''Por Um Segundo'', entre outros sucessos.

Em Novembro de 2012 gravou mais um DVD, agora  juntamente com a banda Catedral,
intitulado: Mais que Amigos = Irmãos.

DISCOGRAFIA


Coletâneas

  • 1998 - 15 Anos
  • 2005 - As 10 mais - CD Ouro
  • 2010 - Falando de Amor
  • 2013 - Novo Som Para Sempre (vols. 1, 2 e 3)

Videografia

Outros projetos



Nenhum comentário:

Postar um comentário