quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

‘Cine Holliúdy’ será exibido na TV aberta sábado

  Essa notícia veio surpreendendo a todos. Recém-lançado nos cinemas, o fenômeno ‘Cine Holliúdy‘ já será exibido na TV aberta – em uma janela de apenas quatro meses do seu lançamento. A ação é inédita.
A Rede Globo exibirá a comédia em HD, no Supercine deste sábado, dia 21 de Dezembro. O filme vai ao ar a partir de 1h23, horário de Brasília.
 cineholliudy_1
   ‘Cine Holliúdy’ estreou dia 9 de Agosto em 12 salas de cinema no Ceará, com um excelente desempenho: registrou uma média extraordinária de mais de 2,323 mil espectadores por sala, apesar de seu lançamento modesto. Em 15 de novembro, o filme teve sua estreia na região Sudeste. Mais de 500 mil ingressos foram vendidos na passagem pelos cinemas.
Vale lembrar que o filme sequer foi lançado em Home Vídeo ainda…
A produção nasceu como um curta-metragem, ‘Cine Holiúdy – O Astista Contra o Cabra do Mal’, vencedor do Edital no Ministério da Cultura de Curtas-Metragens em 2004. O filme de 15 minutos viajou por 20 países e foi exibido em 80 festivais, vencendo um total de 42 prêmios.
“Nos festivais, os críticos me animaram e falaram que tinha que fazer um longa-metragem desse filme e, realmente, tinha muito material para isso”, afirma o diretor Halder Gomes.
A história é centrada em Francisgleydisson (Edmilson Finho), um homem que se esforça para manter viva a paixão pelo cinema nos anos 1970, com a popularização da TV. Totalmente falado em “cearensês”, o filme é exibido com legendas em português para traduzir o amplo vocabulário regional.
FONTE:CINEPOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário