sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CINCO FILMES SOBRE NATAL

Natal chegou e nossa set list dessa semana falará sobre cinco filmes que nessa semana de Natal não podem faltar na sua lista de fim de ano.Vejamos:

1-Simplesmente Amor (2003)

 Uma das melhores e mais sensíveis comédias românticas dos últimos anos, Simplesmente Amor conta com uma série de histórias, todas ligadas pelo espírito natalino. É difícil não se envolver com a trama do garotinho apaixonado ou não se divertir com o veterano roqueiro que lançou um novo hit depois de vários anos.

O diretor Richard Curtis convocou uma verdadeira seleção de astros para o longa. Hugh Grant, Liam Neeson, Colin FirthLaura LinneyEmma ThompsonAlan RickmanBill NighyBilly Bob ThorntonMartin Freeman e o brasileiro Rodrigo Santoro integram o elenco da produção. A trilha traz a impacável "Christmas Is All Around" na voz de Bill Nighy, mas também será fácil se emocionar ao som de "All You Need Is Love", "Here With Me" e "All I Want For Christmas Is You".


2-A Felicidade Não se Compra (1946)

 

r

 ndicado a cinco prêmios Oscar, A Felicidade Não Se Compra conta a triste história de um homem que tem uma vida difícil e decide se jogar de uma ponte na época do Natal. Ele, no entanto, recebe a visita de um Anjo e passa a repensar sua escolha.

Dirigido pelo lendário Frank Capra, o filme conta com atuações marcantes de James Stewart, Donna Reed e Thomas Mitchell. Trata-se de uma obra para se ver e rever. Ao final, será difícil não ficar com "Auld Lang Syne" na cabeça.

3-Esqueceram de Mim (1990)

 m dos maiores clássicos do cinema infantil dos anos 90. Envolvente, simpático e extremamente divertido, o primeiro Esqueceram de Mim ajudou a transformar Macaulay Culkin em um astro do cinema. Na história, Kevin (Culkin) é deixado para trás pela família durante as férias de natal. Sozinho, ele aproveita a casa enorme e os quartos que um dia eram proibidos. Mas sua rotina acaba abalada com o aparecimento de dois ladrões pelas redondezas.

Dois anos depois do primeiro filme, foi lançado Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York. A ideia era a mesma, mas a presença da "Grande Maçã" dá um novo gás a história. Outras continuações de Esqueceram de Mim foram realizadas, mas o clima natalino se perdeu com a saída de Macaulay e do diretor Chris Columbus

4-O Natal do Charlie Brown (1965)

 O Natal do Charlie Brown é uma exceção nessa lista de filmes natalinos. Foi exibido pela primeira vez na televisão norte-americana e possui apenas 25 minutos. Ainda assim, está presente na matéria por sua importância histórica. Foi a primeira aparição de Charlie Brown, Snoopy, Linus e cia nas telinhas, após anos brilhando como tiras de jornais. E não só isso, representa como poucos o espírito do Natal.

Na trama, Brown está incomodado com o fato de que as pessoas ligam mais para o lado mercadológico do Natal do que para os sentimentos e significados por trás da data. O especial conquistou um Emmy em 1966 e foi exibido constantemente pelo SBT na década de 80. Foi lançado em DVD no Brasil.


5-O Expresso Polar (2004)


O Expresso Polar ficou marcado por ser a primeira animação com captura de movimento, mas a verdade é que existe muito mais no filme do que uma mera evolução técnica. Trata-se de uma obra com muito espírito natalino, contando com canções clássicas na trilha sonora, como "Santa Claus is Comin' to Town", "Silver Bells", "Here Comes Santa Claus" e "White Christmas".

Tom Hanks dubla/interpreta vários personagens, incluindo o Papai Noel. A trama envolve um garoto que não acredita mais no Papai Noel, mas que em determinado dia se vê em meio a uma verdadeira aventura natalina, à bordo de um trem misterioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário