terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Orquestra Sinfônica Jovem seleciona músicos bolsistas e solistas para temporada 2014

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba está selecionando até o dia 31 deste mês de janeiro novos músicos que queiram integrar o quadro do grupo. São 70 vagas para bolsistas e 9 para solistas. A convocatória foi publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial. As inscrições devem ser feitas por e-mail (ospb.gov@gmail.com) e são gratuitas.
Os interessados devem fazer download do formulário pelo site da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), assim como o edital. Após o preenchimento, é necessário enviá-lo por e-mail junto com a documentação exigida no edital.
As vagas disponíveis para convocação imediata estão distribuídas em I violino (12 vagas), II violino (10 vagas), viola (8), violoncelo (8), contrabaixo (4), flauta (3), clarineta (3), fagote (2), oboé (3), trompete (3), trompa (4), trombone (3), tuba (1), percussão (5), piano (1). Também serão convocados suplentes (42 oportunidades para qualificados nos mesmos instrumentos).
Os atuais bolsistas que desejam continuar na orquestra concorrerão com os novatos. Os selecionados receberão auxílio mensal no valor de R$ 500. Já o cachê de solista será de R$ 1,5 mil. Estão habilitados a participar da convocatória, estudantes de música da Paraíba e de outros Estados, com idade entre 14 e 30 anos. A mesma observação vale para a seleção de solistas, onde a concorrência é exclusiva para integrantes da Orquestra Jovem.
É vetada a participação de órgãos públicos, escolas e fundações privadas. Os candidatos poderão se inscrever apenas como pessoa física. Apenas serão aceitas as inscrições realizadas por e-mail, sendo, portanto, descartadas as inscrições feitas por Sedex.
Documentação - No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópias escaneadas dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado com CEP, Currículo Vitae ou Currículo Lattes, comprovante de que está regularmente matriculado em escola técnica, curso de extensão, licenciatura ou bacharelado em música, enviar link com vídeo e áudio (no caso de concorrência para solistas) e declaração de que não possui vínculo com outras orquestras.
Seleção - O processo de seleção terá apenas uma etapa, que consiste na execução de uma peça solicitada pela banca examinadora de leitura à primeira vista e uma peça de livre escolha do candidato. Serão aprovados para assumir a bolsa de imediato os candidatos que obtiverem a maior média conforme avaliação da banca, composta pelo maestro da orquestra, dois especialistas em cordas, dois em madeiras, dois em metais e dois em percussão para avaliar por sessão.
Na hora da prova, não será permitida a permanência de nenhum convidado além da banca examinadora, do músico avaliado e do co-repetidor se necessário.
As audições ocorrerão de 10 a 12 de fevereiro, sempre a partir das 14h, no auditório da escola estadual IEP. Para concorrência de solistas, as audições serão de 17 a 19 de fevereiro, no mesmo horário e local.
Os interessados devem possuir o instrumento para o qual irão se submeter à audição, com exceção de percussão e piano, estar regularmente matriculado em instituição de ensino de música e não possuir comprometimento com outras orquestras.
O resultado será publicado no site da Funesc (www.funesc.pb.gov.br), a partir das 18h do dia 21 de fevereiro.
FONTE:http://www.paraiba.pb.gov.br/83182/orquestra-sinfonica-jovem-seleciona-musicos-bolsistas-e-solistas-para-temporada-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário