terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CINCO FILMES SOBRE REALITY SHOW

Em epóca de BIg Brother esquecemos que o tema :Reality Show, é tão antigo quanto as porcarias feitas pela Globo aqui elencamos cinco filmes sobre reality.
1-1984 
E tudo começou com o livro de George Orwell de 1948. nesta adaptação de Michael Radford lançada em 1984, John Hurt é um burocrata que enfrenta problemas por se apaixonar num mundo onde as emoções são proibidas e tudo é controlado pelo Grande Irmão - o Big Brother -, que tudo vê.
2-O Show de Truman
 (Jim Carrey é um pacato vendedor de seguros que descobre que desde seu nascimento é o astro de um programa de televisão, onde todos ao seu redor são atores. roteiro brilhante e ótimas atuações neste grande filme de Peter Weir)
3-Real Life 
Ótima comédia de estreia do diretor e roteirista Albert Brooks, de 1979. é uma paródia do reality show de 1973 'An American Family' da PBS - tv educativa -, onde um cineasta invade a intimidade de uma família modelo, contado detalhadamente seu cotidiano num filme. o problema é que ele começa a se intrometer e criar situações desagradáveis "para o bem do filme".
4-O Sobrevivente
 Em 2017 os EUA estão sob um regime totalitário. livros e discos foram destruídos, as escolas fechadas e só resta a televisão para entreter. o programa de maior audiência é o 'Running Man', um jogo de gato e rato onde um fugitivo é perseguido e, via de regra, morto. até que um rebelde - o governator Arnold Schwarzenneger - vai mostrar que nem sempre o fugitivo é o perdedor.
5-Gamer
 A convergência chegou ao cinema. num futuro próximo, um video game online será a mais popular forma de diversão. prisioneiros são usados como participantes de um jogo controlado por adolescentes, onde terão que sobreviver literalmente a uma série de batalhas. um personagem - Gerard Butler - está prestes a conseguir sua liberdade por sobreviver a todas as fases do game. o filme resultou muito pior do que a idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário