domingo, 22 de setembro de 2013

CINCO CENAS MAIS TRISTES DO CINEMA

Um das coisas mais poderosas do cinema é a capacidade de fazer chorar.Já chorei muito com cenas lindas de filmes .Lembro-me quando assisti Cinema Paradiso e fiquei em pratos.Nosso setlist dessa semana mostrará cinco cenas mais tristes do cinema.É claro que tem outras várias mais essa são de parti o coração.

1-O campeão (1979)
Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA), a cena mais triste da história do cinema é de “O Campeão”, de 1979. No clímax do filme, a história de um ex-boxeador que tenta voltar aos ringues, o protagonista morre na frente do filho de 9 anos – “campeão, acorde!”,suplica o garotinho, às lágrimas.Na hora de fazer o povo se debulhar em lágrimas, a escolha mais eficiente era a cena dedois minutos e 51 segundos em que o garotinho T.J. (interpretado pelo ator-mirim Ricky Schroder) chora sobre o corpo do pai morto.
2-Titanic
Ta certo que hoje em dia todo mundo queima o filme eleito com 11 Oscars.Mas na época não tinha um marmanjo ou mocinha que não saisse chorando com a morte de Jack em Titanic.
3-Bambi
  A Disney mudou sua politica de mata personagens em desenhos animados depois que milhares de crianças no mundo todo choraram e ficaram traumatizadas com a morte da mãe de Bambi.Uma cena que nem é tão feia assim.Mas fez crianças e adultos chorarem em todo mundo.
4-O rei leão
A disney depois de Bambi passou anos sem mata um personagem mais em 1994 estorou  as bilheterias com o último clássico dos desenhos animados "O rei leão".Só que ninguém imaginava que o climax do filme é uma das cenas mais tristes da história do cinema americano e mundial.A morte do pai de Simba.

5-Marley e eu
A época natalina é recheada de filmes que nos fazem chorar.Para manter a tradição foi lançando em pleno natal "Marley e eu" baseado no livro do mesmo título.O livro ja faz qualquer um ir as lágrimas mais esse filme é uma coleção de cenas tristes com destaque a morte de Marley.Impossível não se comover. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário