sábado, 12 de abril de 2014

FILME DA SEMANA-TUDO POR UM FURO

CRÍTICA
ez anos após o lançamento do divertido O Âncora - A Lenda de Ron BurgundyWill Ferrell finalmente consegue reunir sua equipe para realizar uma continuação, que tem tudo para agradar aos fãs. O primeiro filme não foi um grande sucesso mundial, mas com o passar do tempo foi se tornando uma espécie de cult do humor e a insistência dos fãs acabou fazendo com que os envolvidos no primeiro filme topassem retornar para uma sequência.

Tudo Por um Furo - FotoDesde 2004, muita coisa mudou. Ferrell fez muito sucesso e depois deu uma esfriada, Christina Applegate sumiu das telonas, Paul RuddDavid Koechner seguiram no mesmo ritmo, sendo que o primeiro agora pode se tornar um astro com Homem-Formiga. Do quinteto principal, um ator se destacou mais que os outros nestes dez anos: Steve Carell. Neste meio tempo, ele realizou O Virgem de 40 AnosPequena Miss SunshineMeu Malvado FavoritoAmor a Toda Prova, além da série The Office. O sucesso de Carell fica evidente quando vemos sua participação no novo longa. Se em O Âncora ele aparecia pouco (mas sempre com destaque), em Tudo Por um Furo ele quase que divide tempo de tela com Ferrell. Isso fica claro quando o filme chega ao ponto de investir em um romance paralelo à saga do protagonista.

Ron Burgundy (Ferrell) e a esposa Veronica Corningstone (Applegate) deixam San Diego a caminho de Nova York e tudo vai muito bem até que ela aceita continuar na emissora que o demitiu. Terminada a relação, Ron retorna para San Diego e passa a trabalhar como apresentador em shows no Sea World, emprego em que não se sai muito bem. Para sua felicidade, logo aparece uma nova oportunidade em NY, em um canal de notícias 24 horas, e ele decide reunir a velha equipe.

Tudo Por um Furo - FotoO longa é muito divertido, mas não é para todos. Trata-se de um humor histérico, quase que idiota, mas, sem dúvida, divertido. Sem se utilizar de piadas escatológicas, Ferrell abusa das caras e bocas, mas como é mestre nisso acaba se saindo bem.

Dirigido por Adam McKayAnchorman 2: The Legend Continues (no original) conta com uma trilha sonora bem interessante, que reúne nomes como Lionel Richie, Kenny Loggins, Eddie Van Halen e até Olivia Newton-John, com o tema de Xanadu.

A trama é simples e a narrativa segue uma fórmula que deu certo no primeiro filme, mas que aqui pode soar repetitiva. Temos o crescimento e sucesso da equipe, as brigas internas e a queda de Ron Burgundy ao desespero, para ser seguida de um momento de redenção. Também se repete a ideia de batalha campal entre vários veículos de imprensa. É repetitivo, mas também é apoteótico graças às participações especiais de nomes como Tina FeyJim CarreyJohn C. ReillyLiam NeesonKirsten DunstSacha Baron CohenAmy PoehlerVince Vaughn e Will Smith. A batalha é divertidíssima, destacando novas mídias (para o final da década de 70) como a MTV e a ESPN, e ainda brincando com o History Channel, que trata de história ao mesmo tempo em que dá destaque à mitologia.

O elenco ainda conta com as presenças de Meagan GoodJames MarsdenGreg KinnearDylan BakerHarrison Ford, sem falar na ótima Kristen Wiig, que vive o par romântico do personagem de Carell.
Não se trata de uma obra inesquecível, mas sem dúvida faz justiça ao nome de Ron Burgundy.

FONTE:ADORO CINEMA
TRAILER
SINOPSE:
 
Sem emprego e separado da mulher Veronica (Christina Applegate), Ron Burgundy (Will Ferrell) trabalha como apresentador de shows no Sea World. Convidado para trabalhar como âncora em uma emissora que exibe notícias por 24 horas, ele decide reunir sua equipe. Brick (Steve Carell), Brian (Paul Rudd) e Champ (David Koechner) aceitam o convite de Ron e o quarteto parte para Nova York para integrar uma rede importante e competir num nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário