domingo, 20 de abril de 2014

5 FILMES SOBRE PÁSCOA

Hoje é domingo de Páscoa e nada melhor que pegar aquele cineminha ou selecionar um dvds para o feriadão que está ai pensando nisso nosso blog elaborou um lista com 5 filmes sobre Páscoa.

1-HOP-Rebelde sem Páscoa
Junior (Russell Brand) é um coelho que adora tocar bateria e sonha em fazer sucesso com a música, mas seu pai (Hugh Laurie) deseja que ele dê continuidade à tradição de tornar-se o Coelho da Páscoa, seguida há quatro mil anos. Ele tenta convencer o pai de seu sonho, mas ele não lhe dá ouvidos. Desta forma, Junior parte para Hollywood, onde acredita que poderá enfim se tornar um grande astro. Ao chegar ele é quase atropelado por Fred Lebre (James Marsden), um jovem que tem sido pressionado pela família para que enfim consiga um emprego. Após a surpresa inicial por encontrar um coelho falante, Fred aceita levá-lo até a mansão que está cuidando, enquanto o dono está viajando. Lá eles se tornam amigos, com Fred ajudando Junior a conseguir espaço no cenário musical. Enquanto isso, o pai de Junior envia as boinas rosas no encalço do filho, sem perceber que uma conspiração está sendo organizada contra si.
Hop - Rebelde Sem Páscoa 3
2-O FILHO DE DEUS
Vindo de uma pescaria fracassada, Pedro (Darwin Shaw) encontra Jesus Cristo (Diogo Morgado), que o convence a segui-lo. Logo Cristo reunirá 12 apóstolos que têm por missão espalhar seus ideais pela Terra. Entretanto, por mais que pregue o amor ao próximo e a compaixão, sua crescente popularidade desperta a ira de pessoas importantes de Jerusalém, que não desejam que o status quo seja alterado. A traição de um de seus apóstolos, Judas (Joe Wredden), faz com que Cristo seja capturado e levado a julgamento.
3-A PAIXÃO DE CRISTO

As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo. 
4-TURMA DA MÔNICA-UM CONTO DE PÁSCOA
  desenho é narrado pelo próprio Maurício de Sousa que surge no início e no final da história, em sua versão em animação, sentado em uma cadeira, com um livro de contos. É ele quem nos dá o tom da trama, apresentando uma lenda onde, em um tempo antigo, uma nave espacial teria trazido para a Terra o ovo primordial e entregue a um grupo de coelhinhos que estava na mata testemunhando o fenômeno. Na nave, a coelha-mãe entregou ao mais corajoso o ovo e um livro de receitas e o nomeou coelho da Páscoa. Uma fábula infantil e divertida que tem referências do próprio universo da Turma da Mônica, já que a nave é a mesma de A Princesa e o Robô
5-JESUS DE NÁZARE
 A vida de Jesus de Nazaré (Robert Powell) desde o nascimento em Belém até a crucificação e ressurreição, conforme está escrito na Bíblia. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário