domingo, 22 de junho de 2014

HISTÓRIA DA MÚSICA GOSPEL:RENASCER PRAISE

Renascer Praise é um grupo músical gospel brasileiro, tendo ligação com a Igreja Evangélica Renascer em Cristo. Já gravou mais de 17 álbuns em sua carreira, foi indicado em diversas categorias nos troféus Talento e Promessas, já coleciona diversos Discos de Ouro em sua carreira. Já venderam mais de 1 milhão de Cópias.É o segundo maior Grupo de Louvor da América Latina.
O grupo é liderado pela Bispa Sônia Hernandes e Apóstolo Estevam Hernandes, também líderes da Renascer em Cristo. O Renascer Praise faz shows por todo o Brasil e exterior e está presente em grandes eventos da música gospel, como SOS da Vidae a Marcha para Jesus.2 .
Desde 1993, quando foi gravado o primeiro disco, o grupo foi crescendo nacionalmente e se credibilizando no estilo "Praise & Worship" (Louvor e Adoração), bastante difundido nos Estados Unidos.
Nascia assim, naquele ano, o primeiro disco, gravado em estúdio, Renascer Praise vol.1 e também foi assim com o segundo disco, o Renascer Praise vol. 2. Com a junção das bandas da igreja no estúdio.3 .
Em 1996, surgiu o álbum intitulado Renascer Praise 3 - Deus é Fiel, com a gravação ao vivo na Sede da Renascer em Cristo (SP). Um álbum que marcou a história do grupo por ter sido um dos primeiros álbuns gospel gravado ao vivo,[carece de fontes] além da ingressão de grandes músicos e cantores como Ney e Esdras Gallo, Soraya Moraes que solou a música Deus é Fiel e Paulo Rogério.4 .
Em 1997, o grupo gravou o álbum Renascer Praise 4 - Conquista, que foi gravado também na Sede da Renascer em Cristo (SP). O álbum teve a participação especial da Banda Kastsbarnéa na música Gênesis, Além da entrada de dois novos integrantes Maurílio Santos e Vânia Marx.5 .
No ano de 1998 foi gravado o disco Renascer Praise 5 - Tributo ao Deus de Amor, no Auditório do Anhembi, o disco contou com dois corais, vinte e dois backs, além de oito solistas na linha de frente entre eles Soraya Moraes, Paulo Rogério, Benner Jacks, Rhimena Abécia e Maurílio Santos.
No ano de 1999 o grupo lançou o álbum, Renascer Praise 6 - A Pesca Gravado na Sede da Renascer em Cristo (SP), com a participação especial do DJ Alpiste na Música Alegria do Senhor e do Apóstolo Estevam Hernandes (Sax Alto) na música Os Guerreiros Se Preparam. O grupo também gravou no mesmo ano o disco Renascer Praise Lá Unción, em Espanhol, reunindo os seus maiores sucessos.6

Projeção nacional (2000-2002)

Em 2000, o grupo gravou seu sétimo CD e o primeiro DVD da história do grupo, em Israel na cidade de Beht´Shean, o grupo foi pioneiro, pois lançou o primeiro DVD Gospel do Brasil o Renascer Praise 7 - Ressurreição (Ao Vivo em Israel). Este CD marcou a chegada de Denyse Bittencourt, Gisele Bittencourt e Marcelo Aguiar.
No ano seguinte, a banda lançou o 8º álbum, de título Renascer Praise 8 - Restituição, gravado no Credicard Hall, o álbum contou com a participação especial, do grupo de dança e da orquestra sinfônica da Assemblia de Deus, além da entrada de novos músicos, Clóvis Pinho e os Pagodeiros Salgadinho e Juninho.[carece de fontes]
Em 2002, foi gravado o Renascer Praise 9 - Promessa, no Via Funchal em São Paulo, onde contou com a participação de Adriana Lessa que fez um dueto com Léo Marx na música Te Louvarei, o álbum teve em seu lançamento cerca de 12 mil pessoas.7

Auge (2002-2007)

Gravado no estádio do Pacaembu em 16 de Agosto de 2003, o Renascer Praise 108 contou com participações especiais do Shekinah Glory Choir de Chicago - USAAline BarrosRobinson Monteiro, além um coral de 4 mil vozes e 1 mil bailarino. O álbum foi o primeiro CD e DVD gospel gravado em um Estádio.[carece de fontes]
Em 2004, foi gravado no Estádio do Pacaembu o álbum Renascer Praise 11 - Restauração, que trouxe uma breve história da Igreja Renascer em Cristo na música Povo Apostólico e contou ainda com um coral de 8 mil vozes e 3 mil bailarinos.9 .
No ano seguinte, no mesmo local foi gravado o disco Renascer Praise 12 - Apostólico teve um coral de 12 mil vozes, 5 mil bailarinos, Orquestra Sinfônica e 40 Cantores na linha de Frente. O álbum contou com uma super produção de cenário, som e iluminação, Além de um público de 70 mil pessoas.10
Em 2006, foi lançado o álbum Renascer Praise 13 - A Colheita, Gravado ao Vivo no ginásio do Ibirapuera, registrado em CD e DVD com coral de 2 mil vozes, coral de apoio com 150 vozes, orquestra com mais de 100 músicos, dezenas de bailarinos e 24 cantores na linha de frete entre eles Marcelo Aguiar, Vânia Marx, Clóvis Pinho, Denyse Bittencourt, Rodriguinho, Léo Marx, Pra. Eliane, Márcio Foffu e Ana Raia.11

Crises e escândalos (2007-2009)

No início de 2007 os líderes Estevam Hernandes e Sônia Hernandes se envolveram em um escândalo, quando foram presos nos Estados Unidos quando tentaram entrar no país com dólares não declarados.Por esse motivo, no dia 13 de outubro de 2007 aconteceu na Sede Internacional da Igreja Renascer em Cristo no Brasil e na Renascer Sede Miami nos Estados Unidos a gravação do 14º trabalho do grupo, o disco Renascer Praise 14 - A Espera Não Pode Matar a Esperança com uma produção envolvendo músicos, bailarinos, corais e 40 cantores na linha de frente, tendo sido gravado ao vivo em dois países em tempo real.
Em 2008 foi lançado o Renascer Praise 15 - Reinando em Vida, registrada em CD e DVD, que novamente foi gravado na Sede Internacional da Igreja Renascer em Cristo noBrasil e na Renascer Sede Miami nos Estados Unidos, além de grandes cantores na linha de frente entres eles Evandro, Silvera, Piu Rock, Ebert Bispo, Paulo Rogério, Bárbara Amorim, Silvia Pacheco e Denise Bittencourt.

Na Sony Music Brasil (2010-2012)

Em 2010, o grupo deixou a gravadora Gospel Records e fechou contrato com a Sony Music. Logo após o acontecimento, dez integrantes deixam o grupo,15 inclusive Zé Bruno, que deixou a igreja Renascer e o grupo para fundar outro Ministério.16
No dia 21 de abril de 2010 no Museu Paulista, com um público de 50 mil pessoas, coral de 440 vozes, 70 bailarinos, dezenas de músicos, orquestra sinfônica e 40 cantores na linha de frente, foi lançado o álbum Renascer Praise 16 - Andando Sobre as Águas, que foi registrado em CDDVD e Blu-ray, mais uma vez o grupo foi pioneiro por lançar o primeiro Blu-ray Gospel do Brasil. o álbum contou com uma super produção, além das participações especiais de Davi Sacer nas músicas Não Haverá Impossíveis e Plano Melhor, e André Valadão na música Som do Louvor e DJ Alpiste na música Poderoso Deus e És o Senhor.17 O disco vendeu mais de quarenta mil cópias em apenas um mês após o lançamento, sendo certificado pela ABPD com um disco de ouro.1 . A música "Andando Sobre as Águas" foi considerada a Música do ano no Troféu Melhores do Ano, premiação criada após o fim do Troféu Talento e que foi extinta no mesmo ano.18
Em abril de 2011, o grupo divulgou em seu site oficial o Kit Páscoa com download gratuito de playbacks, cifras, letras e partituras de músicas.19 Além disso, o grupo foi indicado em quatro categorias no Troféu Promessas, mas não venceu nenhuma.20
Em junho de 2012, o grupo gravou no Credicard Hall o disco Renascer Praise 17 - Novo Dia, Novo Tempo , com a participação especial de Asaph Hernandes e Dj Alpiste na Música Até chegar em SiãoElder Motta na Música Me Abraça e Banda do PA na Música Mudando Tudo, além do Coral Praise Kids na música Nada se Compara. O álbum foi lançado no Ginásio do Ibirapuera em Agosto do mesmo ano. . O 17º Trabalho do Grupo foi certificado como Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas em apenas 3 meses após seu lançamento.
O grupo também lançou pela gravadora Cazion Brasil o disco Renascer Praise Collection , que reúne os maiores sucessos do grupo em um único CD.
Em novembro de 2013, o RP venceu o Troféu Promessas na categoria Melhor DVD ("Novo Dia, Novo Tempo") com mais de 700 mil votos!

Atualmente (2013-atualmente)

O grupo deixou a gravadora Sony Music e fechou contrato com a Universal Music. No dia 15 de Outubro de 2013, o grupo gravou em Israel no Mar da Galiléia o seu novo trabalho em CD e DVD Renascer Praise 18 Canto de Sião. Em 6 de Dezembro de 2013 foi lançado o 18º CD do grupo, já sendo certificado como Disco de Ouro por vendagem superior a 40 mil cópias em apenas 4 dias.

Discografia

Série

AnoTítuloLocal de gravação
1993Renascer Praise 1Estúdio
1994Renascer Praise 2Estúdio
1996Renascer Praise 3 - Deus é FielRenascer Sede
1997Renascer Praise 4 - ConquistaRenascer Sede
1998Renascer Praise 5 - Tributo ao Deus de AmorAuditório do Anhembi
1999Renascer Praise 6 - A PescaRenascer Sede
2000Renascer Praise 7 - RessurreiçãoCidade de Beht´SheanIsrael
2001Renascer Praise 8 - RestituiçãoCredicard Hall
2002Renascer Praise 9 - PromessaVia Funchal
2003Renascer Praise 10Estádio do Pacaembu
2004Renascer Praise 11 - RestauraçãoEstádio do Pacaembu
2005Renascer Praise 12 - ApostólicoEstádio do Pacaembu
2006Renascer Praise 13 - A ColheitaGinásio do Ibirapuera
2007Renascer Praise 14 - A Espera Não Pode Matar a EsperançaSede Internacional
2008Renascer Praise 15 - Reinando em VidaSede Internacional
2010Renascer Praise 16 - Andando Sobre as ÁguasMuseu do Ipiranga
2012Renascer Praise 17 - Novo Dia, Novo TempoCredicard Hall
2013Renascer Praise 18 - Canto de SiãoMar da Galileia, Israel

Outros Discos

Renascer Praise Lá Unción - Especial em Espanhol - Gospel Records
Collection Renascer Praise - Embalagem Especial com os CDs 1 ao 6 - Gospel Records
The Best Of Renascer Praise - Reunindo o melhor do Renascer Praise - Gospel Records
Renascer Praise Collection - Os maiores sucessos em um único CD - Canzion Brasil

Videografia

AnoTítulo
1996Renascer Praise 3 - Deus É Fiel (VHS)
1998Renascer Praise 5 - Tributo ao Deus de Amor (VHS)
2000Renascer Praise 7 - Ressurreição (DVD e VHS)
2001Renascer Praise 8 - Restituição (VHS)
2002Renascer Praise 9 - Promessa (DVD e VHS)
2003Renascer Praise 10 (DVD)
2004Renascer Praise 11 - Restauração (DVD)
2005Renascer Praise 12 - Apostólico (DVD)
2006Renascer Praise 13 - A Colheita (DVD)
2007Renascer Praise 14 - A Espera Não Pode Matar a Esperança (DVD)
2008Renascer Praise 15 - Reinando em Vida (DVD)
2010Renascer Praise 16 - Andando Sobre as Águas (DVD e Blu-ray)
2012Renascer Praise 17 - Novo Dia, Novo Tempo (DVD)

FONTE:Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário