quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

HISTÓRIA DA MÚSICA GOSPEL-METAL NOBRE

Fazer um som legal pra Deus: essa foi a idéia inicial ao montar a banda Metal Nobre. Mas com o passar dos anos, vimos que a responsabilidade era maior ainda.
Queríamos tocar o coração do Deus Eterno com o dom que Ele confiou a nós, mas, na verdade, o plano dEle era criar mais uma frente de evangelismo, onde as pessoas viessem a se identificar através do rock´n roll. Confessamos que no início não estávamos preparados para tamanha responsabilidade, mas, como está em Malaquias 3.3, fomos forjados no fogo,como o ouro e a prata, para levar a verdadeira palavra que conforta os corações, nos tornando, assim, verdadeiros METAIS NOBRES NAS MÃOS DO SENHOR!
Hoje, depois de 15 anos de estrada, entendemos um pouco da boa, perfeita e agradável vontade do Senhor em nos Metal Nobre é uma banda brasileira de rock e metal cristão formada em Taguatinga, no Distrito Federal, nascida com membros de diversasigrejas evangélicas do Distrito Federal, em 1997, foi fundada por JT, Kenny Gouveia, Pedro Pantoja e Maurício Barbosa. A banda é herdeira de outra, JT e Banda, cujos músicos, antes da primeira gravação, optaram por mudar de nome. Metal Nobre é considerada uma das melhores bandas do rock cristão brasileiro, sendo que no gêneros hard rockheavy metal e blues, considerado por muitos críticos como a melhor. A banda e marcada principalmente pela voz única do seu vocalista JT, lembrando muito as fortes vozes do rock dos anos setenta e oitenta, a banda também e marcada por seus solos e arranjos bem trabalhados, e suas belas baladas. Esse ministério tem como meta anunciar a mensagem de Cristo aos que não são alcançados pela pregação da forma convencional. Suas letras estão sempre centradas no cristianismo,para isso não camuflam em suas letras o que têm a dizer. Assim como é inabalável o posicionamento cristão do grupo, também é ótimo o Hard Rock que executam. Referências musicais e as tradicionais comparações não faltam, como por exemplo Bride, Guns N' Roses ou Scorpions. Mas a banda garante que sabe separar o joio do trigo, impondo seu estilo. A banda fez sucesso no Distrito Federal e no Brasil. Em 1999 lança o álbum "Revelação", considerado o melhor álbum do rock cristão brasileiro e com certeza contém um dos solos mais marcantes do metal cristão na faixa 10 "Jerusalém",esse álbum vendeu trinta mil discos,uma marca considerável para uma banda de metal cristão. O nome da banda foi retirado de umsonho que o baixista Kenney Gouveia teve em 1997.sas vidas e podemos falar com segurança: eis-nos aqui, Senhor, envia-nos a nós! Que venham mais 15!!!

Discografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário