quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CINCO FILMES POLICIAIS HISTÓRICOS

Eles fizeram a história do cinema nas decadas de 60,70 e 80 e viraram referência  para os seriados dos dias atuais nessa semana com apoio do site: http://id.discoverybrasil.uol.com.br/os-10-mais-melhores-filmes-policiais/ vamos trazer os 5 melhores filmes policiais do cinema.Se você ainda não viu veja .


1-BONNIE E CLYDE: UMA RAJADA DE BALAS
Existe alguma coisa mais romântica do que dois jovens saindo e matando todo mundo durante a Grande Depressão? Talvez, mas Warren Beatty e Faye Dunaway estão espetaculares como a dupla armada Bonnie e Clyde neste filme de 1967. Para eles, sexo e romance estão intimamente ligados a crime e violência. Quando eles finalmente são mortos pela polícia na cena final, parece que eles sentem uma certa satisfação ao serem crivados de balas.
2-OPERAÇÃO FRANÇA
Operação França é um dos melhores dramas policiais de todos os tempos, um filme sobre uma dupla de policiais de Nova York que tenta interceptar um carregamento de drogas vindo da França. Com uma fotografia impressionante, um elenco estelar e possivelmente a melhor cena de perseguição da história do cinema. Foi também o primeiro filme para maiores de 18 anos a ganhar o Oscar de melhor filme.
3- SCARFACE
Scarface é um filme sobre excessos de drogas, sexo e violência; a interpretação diabólica do sonho americano por um homem. O filme se passa no início dos anos 80 e o elenco é adornado com lindos ternos de poliéster, corpos brilhantes e cabelos ondulados. Al Pacino é Tony Montana, um refugiado cubano que se torna o chefão de uma máfia de drogas, numa interpretação exagerada, mas brilhante, que já foi copiada, mas nunca igualada. Sua ascensão ao poder como um traficante de drogas e homem forte de Miami só fica à altura da sua queda magnífica em meio a uma saraivada de balas.
 
4-O FALCÃO MALTÊS
Um dos melhores filmes de todos os tempos, O Falcão Maltês conta uma história intrincada sobre ganância, sedução, farsa e assassinato. Foi o filme que apresentou Sam Spade ao mundo, o detetive particular meticuloso e durão interpretado por Humphrey Bogart.  Num personagem que se tornou clássico instantaneamente, Bogart está perfeito como o detetive amargo, mas idealista, que não tem medo de jogar nos dois lados para poder resolver um mistério.
5- O PODEROSO CHEFÃO E  O PODEROSO CHEFÃO II
É um empate! O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão II dividem o primeiro lugar na nossa contagem. Ambos os filmes têm os elementos essenciais que estabelecem o padrão de ouro segundo o qual todos os outros filmes policiais são julgados: excelente roteiro, elenco brilhante, história emocionante, direção cuidadosa, fotografia esplêndida e direção de Francis Ford Coppola.
Foi uma decisão difícil colocar dois filmes desse calibre na mesma posição na contagem regressiva. Entre eles, existe magia do cinema o suficiente para preencher as dez posições. Mas enquanto um é o primeiro de uma série e o outro é a sequência do mesmo, ambos os filmes estão ligados além de um simples enredo. Eles são possivelmente os dois melhores filmes de todos os tempos, tendo ganhado juntos nove Oscars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário