sexta-feira, 8 de maio de 2015

PIOR QUE UM DESCRENTE


“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.”( 1 Timóteo 5.8).Tão forte quanto a recomendação de Paulo a Timóteo é os perigos que rodam os lares cristãos nesses últimos tempos não quero aqui apenas a limitar a essas famílias mas era para justamente nelas a prática desse texto não ser exercida. Dos diversos problemas que rondam um lar destaco quatro dentro desse texto. Tais problemas são tão corrosivos que levam famílias a acabarem. São eles:
1-A falta de tempo
Temos tempo para tudo menos para passarmos um tempo em família. Não apenas numa data mais sempre que necessário.
2-A falta de cuidado
Hoje as pessoas não cuidam dos seus. Lembro de um pai que venho descobri que a filha que morava com ele estava grávida já no quinto mês porque ele nunca percebeu. Cuide dos seus.
3-A falta de carinho
Quanto homens não são carinhosos com suas esposas , nem muito menos com seus pais ou filho. Desprezam a sogra e seus parentes. Alguém disse que quem despreza a sogra cospe no ventre que gerou seu amor. Adote a filosofia do carinho em seu lar.
4-A substituição de pessoas por coisas
Não substitua afeto por objetos. Talvez você tenha sacrificado a alegria de um lar por uma vida de trabalho. Cada dia mulheres não conseguem engravida por ter adiado tanto tempo esse momento lindo por causa de trabalho. Resultado: Estão tão secas que não geram nada.
Nenhum sucesso justifica o fracasso de sua família.
Yndrews Filliph


Nenhum comentário:

Postar um comentário