quarta-feira, 28 de maio de 2014

1 ANO DE SUCESSO

  Galera este post é especial pois estamos comemorando um ano de sucesso obrigado a todos aqueles que acompanham nossas postagens.Em um ano enfrentamos muitas dificuldades pois mantém um blog ativo exige tempo,dedicação e pesquisa.Não quero jogar o tempo de quem passar por aqui fora por isso fazemos sempre o melhor.Em um ano tivemos e mantemos diversas colunas .Por isso  queremos agradecer os emails e visitas em nosso blog.Os quase 300 acessos diários e esperamos ter ajudado em alguma ocasião a vida de vocês.


MÚSICA DA SEMANA-VIDA DE DEUS (MARIANA VALADÃO)

LETRA

Vida de Deus

Mariana Valadão

Eu tenho a vida de Deus
Eu tenho a vida de Deus em mim
Eu tenho a vida de Deus em mim
Muita coisa à minha volta vai ter que mudar
São milhares de pessoas que virão pra te encontrar, Jesus
O lugar onde eu passar a dor vai ter que se entregar
Se a tristeza olhar pra mim ela vai ter que se alegrar
Eu tenho a vida de Deus
Eu tenho a vida de Deus em mim
Eu tenho a vida de Deus em mim
Deus amou o mundo e Ele deu
O seu único filho para que ninguem pereça
A todos quanto a Ele receberam
Deu-lhes o poder de serem feito filhos de Deus
Eu tenho a vida de Deus
Eu tenho a vida de Deus em mim
Eu tenho a vida de Deus em mim
CLIPE


terça-feira, 27 de maio de 2014

TUDO PRONTO PARA O FÓRUM DE MÍDIAS

Tudo já pronto para o 1 fórum de mídias e comunicação da IBL.O fórum contará com 2 debatedores sobre o tema de cada dia.Olhe os temas:
06-O cristão e as mídias sociais
Como o excesso delas afeta sua fé.Como torna-las sua aliada e o papel do cristão frente a elas
Nesse dias os debatedores serão
Maria Eunice(Blogueira do blog Ser Cristão)
Gracyelle Maisa( Estudante de Rádio e Tv-UFPB)
Mediador:Jonatas Matheus

07-O papel da igreja frente a comunicação social
Como a igreja deve lhe dar e se comportar diante da velocidade da comunicação atual.Como a tv,rádio,jornal e a internet intefere na formação religiosa.Diante disso qual o papel da igreja.
Anderson Meneses (Apresentador da Tv Cultura-PE e professor)
Yndrews Filliph (Blogueiro e Bacharel em Rádio e Tv)
Mediador:Lucas

Mais o que é um fórum?
É um evento onde são apresentados um debate sobre um tema específico com espaço para perguntas e respostas onde ao final se lançar uma proposta.

Nossa igreja está realizando um fórum de cunho cristão onde serão discutidos questões sobre mídias e comunicação com pessoas que trabalham na área.

JANTAR DOS NAMORADOS 2014 IBL

No dia 13 de Junho a IBL estará promovendo o Jantar dos namorados.Como todos os anos a total arrecadação será revertida para as obras de nosso templo.Os ingressos começarão a ser vendidos nessa semana ao custo de R$30 o casal.Incentive organize sua turma e participe conosco desse evento de celebração e solidariedade.O local será em nosso templo e você pode adquiri os ingressos com nossa diretoria.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

FILME DA SEMANA-MUITA CALMA NESSA HORA 2

CRÍTICA


Geralmente é muito difícil uma sequência ser muito boa quando seu original foi péssimo. Mas Muita Calma nessa hora 2 supera as expectativas mesmo com um roteiro bobo.É aquele filme cheio de parodias do mundo musical brasileiro mas bem feito. Os erros do primeiro forma corrigidos. Adner tem mais tempo de cena é como está hilário. Bruno Mazzeo recupera seu humor que é mostrado no multi show que até hoje não tinha parecido no cinema.O elenco principal intragável no primeiro está bem melhor o que mostra que tudo tem salvação.Um engraçadíssimo filme que vale a pena ser conferido.Nota 8.5

SINOPSE
Três anos após a viagem de Búzios, as quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella (Débora Lamm) acaba de voltar da Argentina, Aninha (Fernanda Souza) está indecisa após a consulta de uma vidente (Heloísa Périssé), Tita (Andréia Horta) voltou de Londres em busca de um trabalho como fotógrafa e Mari (Gianne Albertoni) está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas novamente, elas vão embarcar em novas aventuras.

TRAILER
 

TEMA E NOVIDADES DO ANIVERSÁRIO JOVEM DA IBL

O ministério jovem da IBl está com uma programação bem cheia de novidades em Julho a juventude faz mais um aniversário.E pra comemorar dias 19 e 20 de Julho fará um culto de ação de graças bem diferentes.
No dia 19 teremos o musical "Eterno" da Igreja Batista Evangelica da Zona Sul e no dia 20 teremos uma ministração com roteiro.
Esse ano o tema  será :Jesus :Curto,comento e compartilho.
Em breve estaremos anunciando os preleitores.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

SENADO APROVOU A COTA DE NEGROS NOS CONCURSOS

O Senado aprovou na última terça, 20 de maio, a reserva de vagas para negros ou pardos em concursos públicos federais. Os senadores aprovaram o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 29/2014, que garante aos candidatos negros 20% das vagas de concursos a serem realizados por órgãos da administração pública federal, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União. O texto estabelece que poderão concorrer às vagas reservadas aqueles que se autodeclararem negros ou pardos no ato da inscrição no concurso público, segundo quesitos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Haverá cota racial sempre que o número de vagas oferecidas for igual ou superior a três. 

O sistema funcionará assim: os candidatos deverão se declarar negros ou pardos no ato da inscrição do concurso. Eles concorrerão em duas listas: a de ampla concorrência e a reservada. Uma vez classificado no número de vagas oferecido no edital, o concorrente negro será convocado pela lista de ampla concorrência. A vaga reservada será ocupada pelo próximo aprovado negro na lista de classificação. O projeto também prevê punições, caso seja constatada falsidade na declaração. O texto estabelece que a reserva não se aplica aos concursos cujos editais tenham sido publicados antes da vigência da lei e prevê um prazo de validade de dez anos para a política de cotas. A expectativa é de que, após essa década, a medida seja novamente debatida, avaliada em seus impactos e resultados sociais, no que diz respeito à inserção dos negros no serviço público.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA Online, concedida no dia 8 deste mês, a senadora Ana Rita (PT-ES) falou sobre o projeto, do qual foi relatora na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Na ocasião, ela falou sobre a expectativa pela aprovação do mesmo no Senado e defendeu a proposta - que ainda gera polêmica. "É importante deixar claro que as cotas raciais para servidores já existem em quatro estados e 46 municípios desde 2002, com sucesso na maioria das vezes. Em segundo lugar, essa é uma diretriz necessidade, pois vai ao encontro de percentuais muito destoantes entre negros e brancos no mercado de trabalho brasileiro nas últimas décadas. Dados indicam que apenas 30% dos servidores públicos federais ativos são negros, contrastando com os 50,7% de negros da população brasileira. Em carreiras de maior prestígio, a desigualdade é ainda maior. Entre os diplomatas apenas 5,9% são negros; nos auditores da receita são 12,3%; e na carreira de procurador da fazenda nacional, 14,2%. São distorções como essas que o projeto atualmente em votação pretender corrigir", afirmou ela, para quem a reserva de vagas não fere o princípio da meritocracia.

"As cotas não ferem este princípio. Lembro que elas só atingirão os aprovados no concurso, ou seja, aqueles que obtiveram as notas mínimas exigidas no edital. Isto garante tanto o princípio da meritocracia, como a qualidade do serviço público. Ademais, o princípio da meritocracia não é absoluto. Só pode existir meritocracia onde existe igualdade de oportunidades. Ao julgar a constitucionalidade do sistema de cotas, em 2012, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, disse que a 'a meritocracia, sem que esteja garantida a igualdade do ponto de partida, é uma forma velada de aristocracia'. Creio que isso resuma bem a questão", concluiu a senadora.

Durante a votação do projeto, nesta terça, o Plenário e as galerias contavam com a presença de deputados e representantes de entidades de defesa da igualdade racial. Para entrar em vigor, a política de cotas nos concursos federais depende agora somente de um último trâmite: ser sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff - que por diversas vezes já sinalizou ser favorável à proposta. Na verdade, o projeto de lei 29/2014 é uma iniciativa do Poder Executivo e foi enviado ao Congresso Nacional pelo governo Dilma, tendo sido assinado pela presidente na abertura da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, realizada em Brasília, de 5 a 7 de novembro do ano passado. Na ocasião, Rousseff anunciou o envio do projeto para a Câmara em regime de urgência.
FONTE:FOLHA DIRIGIDA POR PAULO CHICO

terça-feira, 20 de maio de 2014

REBANHÃO VAI VOLTAR DEPOIS DE 15 ANOS

 Rebanhão voltará e gravará DVD comemorativo de 35 anos
Uma das melhores notícias do mercado gospel nacional foi divulgada recentemente :Rebanhão vai voltar e vai gravar um dvd comemorando 35 anos.A noticia foi oficializada pelo site Super Gospel veja a baixo a matéria na íntegra.
"A banda Rebanhão, um dos maiores nomes da música cristã nos anos 80 e 90 terá um retorno histórico após quase quinze anos parada. A reunião foi anunciada pelo vocalista, tecladista, líder e co-fundador Pedro Braconnot em sua página oficial no Facebook, e em seguida também na página da banda.

O grupo esteve ativo desde 1979 até 2000, e teve seu início com Janires, considerado um dos maiores revolucionadores da música cristã nacional. O Rebanhão foi a primeira banda cristã de sucesso no rock e no pop, foi precursora do movimento gospel e também foi o primeiro grupo a se apresentar e lotar em grandes casas de shows, como o Canecão. Também assinou com grandes gravadoras fora do nicho religioso, como a Warner e a PolyGram, algo que só é comum nos dias de hoje. Apesar dos preconceitos, acusações e proibições de lideranças religiosas da época, o legado que o Rebanhão trouxe à música cristã nacional é visível até os dias de hoje, em três esferas: lírica, instrumental e estética.

Há muitos anos rondavam especulações sobre uma possível reunião do grupo. Pedro Braconnot chegou a afirmar em entrevistas que estava tentando reunir os músicos, e Carlinhos Felix tocou com Pedro e Pablo Chies em uma vigília na Igreja Congregacional de Bento Ribeiro em janeiro do ano passado.

A primeira novidade sobre a gravação é que a escolha do local será a partir de uma enquete, na qual o público está votando. Segundo Felix, a participação do público é extremamente importante, pois foram os mesmos que ajudaram o Rebanhão a alcançar o estrelato. As cidades mais votadas, por enquanto são Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

As pessoas que se interessam pelo trabalho da banda são convidadas a interagir nas redes sociais do Rebanhão e estar por dentro das novidades exclusivas divulgadas. A data e o local da gravação ainda não foram anunciados. "


A Banda Rebanhão deixou  um dos maiores legados na música gospel ao lado do Grupo Logos além de levar muito nego pra "disciplina" srrsrs no entanto isto será imperdível e histórico.
Por Yndrews Filliph
Fonte:Super Gospel

segunda-feira, 19 de maio de 2014

FILME DA SEMANA-O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2- A AMEAÇA DE ELETRO

CRÍTICA
O melhor da nova série e bem melhor do que o terceiro de San Raime este novo Homem Aranha serviu para consertar os erros do primeiro e dar verdadeiramente um ritmo a série.Claro que esse novo filme tem erros mais conceituais.A origem  dos personagens e até sua étinia são alterados mas tudo isso não prejudica o filme que é bem melhor que os últimos dois que passaram no cinema.O enredo amarra os muitos vilões que vão aparecendo sem usar um excesso mal feito.O filme é cheio de aventura e tocante.quanto ao seu 3D é um dos poucos que vale a pena conferir no cinema.É um filme de cinema cheio de revelações muita aventura e um Homem Aranha mais parecido com a HQ.Uma adaptação com uma boa qualidade de direção e que serve como um entre sala para “O sexteto sinistro “que vem por ai.Nota 8 

SINOPSE
Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).

TRAILER
O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro

MÚSICA DA SEMANA-FESTA DE CRENTE

Banda Som e Louvor

Festa de Crente

Banda Som e Louvor

Festa de crente é que é festa com alegria
A gente canta todo dia e não tem hora pra parar
Festa de crente é que é festa de verdade
Lá não existe maldade, nada pra se embriagar
Festa de crente a gente pula, a gente ora
Crente recebe resposta e Deus envia o maná
Festa de crente não precisa ter polícia
Pois lá não existe briga, é só benção pra contar
Festa de crente o pastor fica ligado, Deus envia o recado
E ele começa a falar
Festa de crente o aleijado sai andando, o cego sai enxergando
É só poder de Jeová!
REFRÃO
Mas quem tá dentro não sai mais e quem tá fora quer entrar
Festa de crente não tem hora pra acabar
Glória a Deus e aleluia, muito fogo e unção
Festa de crente é que é bom
CLIPE

sábado, 17 de maio de 2014

IBL DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE TEATRO


Dos dias 28 de maio a 01 de Junho o ministério de teatro :Resgate em ação estará promovendo o Festival de Teatro sempre as 19h30 em diversos locais.
Na quinta a Companhia ABNER abrirá o festival com O grande Cowboy , na sexta a festa continua na praça Getúlio Vargas.Na sexta o espetáculo será pago em prol da festividade e no sábado e domingo a festa fica por conta dos diversos convidados.
Participe na foto têm a programação.

DIÁRIO DE MINISTÉRIO-MAIO


Com o tema Honra e Desonra essa mensagem fez parte de uma série de pregações promovida pela Igreja Batista no Bairro da Liberdade(Santa Rita-PB).A mensagem foi pregada no dia 17 de maio de 2014.
A mensagem fala sobre a infindável batalha de Satanás contra a família .Veremos como nossos país saõ vitimas da desonra.Como restaura a honra no lar?E como honrar nosso país e em que isso implica na sua vida espiritual.Uma mensagem que todo filho deveria ouvir.
Clique ou escute.Também pode fazer o dowloand tudo no link abaixo:
http://www.4shared.com/mp3/djoG1vtvba/honra_e_Desonra.html?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A PERCA DO PUDOR:UM AUTOGRÁFO DE SATANÁS

É impressionante como em um espaço de 15 dias vi mais de 5 casos de fotos de meninas nuas na internet .Desses 3 são pessoas que "professam o cristianismo protestantes" é a banalização da nudez.Em Levitos 18 o escrito dedica nada mais que 11 versículos falando sobre nudez.São versos que resaltam o pudor entre membros da família e os de fora.
Numa tentativa desesperada de sedução mulheres tem usado de recursos tão vis semelhante apenas aos das casas de burlescos. E o que está havendo?
Liberdade demais nas redes socias
Uso indescriminado de celular
Falta de supervisão dos pais
Negligência da igreja e dos lideres de adolescente e jovens
Falta de disciplina dos pastores com a igreja para não perde membros
Autorização para namorar muito cedo
Incentivo a sensualidade
Uso da igreja como escapismo para um caráter promiscuo 
No final sofre a família que passa pelo constragimento,sofre quem postar e envia pela perca do respeito e a taxação da sociedade e sofre a igreja do Senhor com esses tipo de pessoas que elameia o evangelho.
Não é um momento de fama é algo que precisa se conduzido com seriedade pois o único que dar autografo com tudo isso é Satanás.Precisamos tomar posição de pessoas nascidas de novo.Seu corpo é templo e morada.O envio de foto despedas só é o auge de coisas que já acontecerão lá atras como:Sexo pela internet,relação sexual (Oral ou não),sarros sem coito.Finalizo mostrando alguns alerta que vocẽ poderá indentificar que seu filho(a) está nesta prática:
Uso continuo de celular em redes socias
Filho que não deixa os pais verem seus celulares nem pasta de fotos
Conversas de adolescentes até altas horas da madrugada
Múltiplos namorados em curto espaço de tempo
Iténs de sex shoping (Adolescentes com artigos de sex shoping como fantasias,camisolas,brinquedos sexuais)
Vistorie o quarto e roupas de seus filho(a)
Seja amigo dele nas redes sociais
Conheça os grupos que ele participa no WhatsApp
Isto será o primeiro passo atrelado ao diálogo.Lembre-se não existe nada oculto aos olhos do Senhor.
Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR.

Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.

Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.

A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.

A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.

A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.

A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.

A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.

A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.

A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.

A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.

A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.

E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, para fazê-la sua rival, descobrindo a sua nudez diante dela em sua vida.

E não chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez,
Levítico 18:6-19
 Yndrews Filliph



Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR.

Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.

Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.

A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.

A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.

A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.

A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.

A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.

A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.

A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.

A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.

A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.


Levítico 18:6-18
A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.

A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.

A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.

A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.

A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.

A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.

A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.

A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.

A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.
Levítico 18:9-17

A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.

A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.

A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.

A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.

A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.

A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.

A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.

A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.

A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.
Levítico 18:9-17

QUANTO VOCÊ VAI GASTAR PARA PASSAR EM UM CONCURSO?

 
"Tudo na vida tem um preço". O sábio dito popular, apesar de antigo, pode facilmente ser aplicado à rotina de qualquer concurseiro, seja ele experiente, ou de primeira viagem. Ingressar no universo dos concursos de uma maneira responsável gera custos, e requer não só um planejamento de estudos, mas também financeiro. Contudo, todo o tempo gasto e o dinheiro investido podem ser devidamente recompensados com a aprovação. O especialista em concurso público, José Wilson Granjeiro, destaca três custos iniciais que são de extrema importância para que o candidato consiga se preparar com excelência. "Não podemos considerar como gastos. Mas sim, três investimentos necessários, como curso, material específico e taxa de inscrição. A taxa de inscrição, neste caso, é para o candidato treinar, fazendo provas antes do concurso principal. Com isso poderá se aprimorar em aspectos fundamentais como administrar bem o tempo, o nervosismo, controlar a ansiedade e, naturalmente irá se familiarizar com as provas das principais bancas", ressalta.

Granjeiro frisa que é difícil estipular um preço médio de mensalidade para cursos preparatórios devido à grande multiplicação desse tipo de estabelecimentos no país, mas que, em linhas gerais, os gastos para uma aprovação em um concurso de nível médio giram em torno de R$6 mil a R$9 mil. Para o nível superior, os gastos podem chegar a R$18 mil. Concursos mais prestigiados, que exigem três ou quatro anos de preparação, como a magistratura, por exemplo, podem exigir investimentos de até R$40 mil. Para o especialista, embora haja muitos cursos grátis na internet, tentar barganhar a preparação pode acarretar na demora para se obter êxito nos certames, visto que o investimento em concursos públicos é um dos poucos negócios em que o retorno acontece quase que de forma instantânea.

"O importante é enfatizar que, dependendo do concurso, todo o investimento feito tem retorno no primeiro salário. Por isso, trata-se de um investimento barato, já que nenhum empreendimento traz retorno tão rapidamente. Uma empresa, mesmo sendo franquia, onde se trabalha com marcas já conhecidas, demora no mínimo três anos para começar a dar lucros. O candidato, desde que haja condições para isso, deve se concentrar mais no gasto de energia para planejar os estudos, do que no gasto financeiro, pois conseguindo a aprovação o retorno é certo", afirma.

Granjeiro ainda analisa que por mais disciplina que o candidato tenha, estudar sozinho não é a melhor opção, por não existir a possibilidade da troca de experiências com outros colegas, e também não ser possível ter acesso a dicas valiosas dos professores. "O acompanhamento pedagógico é fundamental, porque o candidato tem um estudo mais bem direcionado. A troca de conhecimento, o estudo em grupo, as dicas de pessoas que já passaram em concursos, tudo isso contribui para o sucesso. Ter a humildade para acatar as sugestões passadas nos cursinhos já é um grande passo. São pessoas mais maduras, que já enfrentaram esse tipo de dificuldade", explica ele, lembrando que passar em um concurso exige outro tipo de investimento: é preciso apostar pesado na dedicação aos estudos, o que quase sempre exige abrir mão de parte da vida social, e até mesmo do convívio mais estreito com amigos e familiares. Embora esta parte não represente um gasto financeiro, isto é, não envolva cifras, ela traz altos custos emocionais. E também para 'bancar esse preço' é preciso estar preparado.

Rosângela Cardoso, que é coordenadora pedagógica do Curso Degrau Cultural, reitera o que disse Granjeiro. Porém, para ela, o principal auxílio que o curso preparatório oferece é a otimização do tempo de estudo. "O candidato precisa ter em mente que estudando sozinho o sonho de se tornar servidor público fica muito mais difícil, pois requer um enorme rigor com horários e planejamento de estudos. Geralmente as pessoas que estudam sozinhas despendem muito tempo com conteúdos que nem são cobrados nas provas. A ajuda dos professores em sala de aula direciona o aprendizado, otimiza o tempo, porque eles já conhecem o modelo de avaliação das principais bancas", afirma Rosângela, antes de fazer um alerta. "O sonho da carreira pública não é pautado no mais barato, mas sim, no mais preparado. Portanto, o candidato deve sempre optar pela escolha de cursos especializados, pois assim evitará ter que repetir inúmeras vezes o mesmo concurso até alcançar o emprego que tanto sonhou", finaliza.
FONTE:FOLHA DIRIGIDA

domingo, 11 de maio de 2014

FILME DA SEMANA -ROBOCOP

TRAILER
SINOPSE:
Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.

CRÍTICA
Refilmagens enfrentam problemas desde sua concepção. Se de um lado produtores imaginam uma coisa, de outro, diretores podem pensar diferente e o estúdio, que botou grana no projeto, pode fazer o mesmo. Ou seja, é uma conta enjoada de fechar. Lá na outra ponta tem o fã, que pode ser aquele com mania de comparar isso ou aquilo, esquecendo que é um novo filme. Mas tem também o espectador comum, que viu ou não o original, e poderá se beneficiar (ou não) da novidade, ainda mais se for bem feita. RoboCop, dirigido pelo brasileiro José Padilha, sem sombra de dúvida, se enquadra nesta opção e se você continuar lendo, vai entender o porquê.

Robocop - FotoNo ano de 2028, a OMNI Corporation domina os sistemas de segurança. Seus drones e robôs estão espalhados mundo afora, mas nos Estados Unidos eles são proibidos, por conta de uma lei e a rejeição de 72% da população. O motivo? A certeza de que "máquinas não sentem". Ganancioso, o empresário Raymond Sellars (Michael Keaton) manda seu cientista (Gary Oldman) criar um novo produto na OMNI Corp., para driblar essa percepção. Ao investigar um esquema de corrupção policial, o oficial Alex Murphy (Joel Kinnaman) acaba vítima de um violento atentado. Com boa parte do corpo destruído, ele vira a cobaia perfeita para a nova invenção da companhia, uma criatura híbrida, cujo maior desafio será saber qual lado irá prevalecer: o homem ou a máquina.

Robocop - FotoEntre as curiosidades, citações - em audio e vídeo - do Brasil, e foi bom ouvir bordões de RoboCop - O Policial do Futuro (1987), dirigido por Paul Verhoeven, além do tradicional som da pisada. A tal roupa preta (criticada por xiitas de plantão) ficou incrível e o capacete (pra mim) tem um "Q' de HR Giger, desenhista da criatura de Alien(1978). Para os que buscam efeitos especiais, eles existem e são bons, assim como as cenas de ação, desde o início, tocadas pela boa trilha sonora do brasileiro Pedro Bromfman, com composições próprias, uma revisitada no tema de Basil Poleudoris (do original), e músicas incrivelmente distintas, como "Fly Me To The Moon (In Other Words)" (Frank Sinatra), "If I Only Had a Heart" (do Homem de Lata, em O Mágico de Oz) e uma antológica "Hocus Pocus", do lendário grupo holandês Focus. Todas as três, diga-se de passagem, inseridas com um viés de humor no filme.

Robocop - FotoUsando e abusando das questões políticas e sociais, o roteiro do estreante Joshua Zetumer teve o auxílio luxuoso do próprio Padilha, que conhece bem do riscado, como mostrou em Ônibus 174 e nos filmesTropa de Elite, que o consagraram. Na trama de agora, não faltarão dedos na ferida da sociedade americana (uma ousadia do diretor em território ianque), fruto de um texto ácido, potencializado pela boa interpretação de Samuel L. Jackson, no papel de um apresentador de um programa jornalístico altamente faccioso. A ironia, aliás, é uma constante na produção, que combina ainda doses precisas de drama e tensão. Seja numa cena do reencontro com a família ou naquela em que criador e criatura debatem questões filosóficas sobre ser, pensar e existir, recorrentes ao longo da história, provocando a reflexão. Não se deixe levar pelo preconceito e permita-se tirar suas próprias conclusões. Até porque para muita gente, acredito, o cineasta brasileiro fez seu dever de casa, mostrando que o lema "do caveira" ainda prevalece: missão dada (mesmo no exterior) é missão cumprida. ;)
FONTE:ADORO CINEMA
Refilmagens enfrentam problemas desde sua concepção. Se de um lado produtores imaginam uma coisa, de outro, diretores podem pensar diferente e o estúdio, que botou grana no projeto, pode fazer o mesmo. Ou seja, é uma conta enjoada de fechar. Lá na outra ponta tem o fã, que pode ser aquele com mania de comparar isso ou aquilo, esquecendo que é um novo filme. Mas tem também o espectador comum, que viu ou não o original, e poderá se beneficiar (ou não) da novidade, ainda mais se for bem feita. RoboCop, dirigido pelo brasileiro José Padilha, sem sombra de dúvida, se enquadra nesta opção e se você continuar lendo, vai entender o porquê.

Robocop - FotoNo ano de 2028, a OMNI Corporation domina os sistemas de segurança. Seus drones e robôs estão espalhados mundo afora, mas nos Estados Unidos eles são proibidos, por conta de uma lei e a rejeição de 72% da população. O motivo? A certeza de que "máquinas não sentem". Ganancioso, o empresário Raymond Sellars (Michael Keaton) manda seu cientista (Gary Oldman) criar um novo produto na OMNI Corp., para driblar essa percepção. Ao investigar um esquema de corrupção policial, o oficial Alex Murphy (Joel Kinnaman) acaba vítima de um violento atentado. Com boa parte do corpo destruído, ele vira a cobaia perfeita para a nova invenção da companhia, uma criatura híbrida, cujo maior desafio será saber qual lado irá prevalecer: o homem ou a máquina.

Robocop - FotoEntre as curiosidades, citações - em audio e vídeo - do Brasil, e foi bom ouvir bordões de RoboCop - O Policial do Futuro (1987), dirigido por Paul Verhoeven, além do tradicional som da pisada. A tal roupa preta (criticada por xiitas de plantão) ficou incrível e o capacete (pra mim) tem um "Q' de HR Giger, desenhista da criatura de Alien(1978). Para os que buscam efeitos especiais, eles existem e são bons, assim como as cenas de ação, desde o início, tocadas pela boa trilha sonora do brasileiro Pedro Bromfman, com composições próprias, uma revisitada no tema de Basil Poleudoris (do original), e músicas incrivelmente distintas, como "Fly Me To The Moon (In Other Words)" (Frank Sinatra), "If I Only Had a Heart" (do Homem de Lata, em O Mágico de Oz) e uma antológica "Hocus Pocus", do lendário grupo holandês Focus. Todas as três, diga-se de passagem, inseridas com um viés de humor no filme.

Robocop - FotoUsando e abusando das questões políticas e sociais, o roteiro do estreante Joshua Zetumer teve o auxílio luxuoso do próprio Padilha, que conhece bem do riscado, como mostrou em Ônibus 174 e nos filmesTropa de Elite, que o consagraram. Na trama de agora, não faltarão dedos na ferida da sociedade americana (uma ousadia do diretor em território ianque), fruto de um texto ácido, potencializado pela boa interpretação de Samuel L. Jackson, no papel de um apresentador de um programa jornalístico altamente faccioso. A ironia, aliás, é uma constante na produção, que combina ainda doses precisas de drama e tensão. Seja numa cena do reencontro com a família ou naquela em que criador e criatura debatem questões filosóficas sobre ser, pensar e existir, recorrentes ao longo da história, provocando a reflexão. Não se deixe levar pelo preconceito e permita-se tirar suas próprias conclusões. Até porque para muita gente, acredito, o cineasta brasileiro fez seu dever de casa, mostrando que o lema "do caveira" ainda prevalece: missão dada (mesmo no exterior) é missão cumprida. ;)
Refilmagens enfrentam problemas desde sua concepção. Se de um lado produtores imaginam uma coisa, de outro, diretores podem pensar diferente e o estúdio, que botou grana no projeto, pode fazer o mesmo. Ou seja, é uma conta enjoada de fechar. Lá na outra ponta tem o fã, que pode ser aquele com mania de comparar isso ou aquilo, esquecendo que é um novo filme. Mas tem também o espectador comum, que viu ou não o original, e poderá se beneficiar (ou não) da novidade, ainda mais se for bem feita. RoboCop, dirigido pelo brasileiro José Padilha, sem sombra de dúvida, se enquadra nesta opção e se você continuar lendo, vai entender o porquê.

Robocop - FotoNo ano de 2028, a OMNI Corporation domina os sistemas de segurança. Seus drones e robôs estão espalhados mundo afora, mas nos Estados Unidos eles são proibidos, por conta de uma lei e a rejeição de 72% da população. O motivo? A certeza de que "máquinas não sentem". Ganancioso, o empresário Raymond Sellars (Michael Keaton) manda seu cientista (Gary Oldman) criar um novo produto na OMNI Corp., para driblar essa percepção. Ao investigar um esquema de corrupção policial, o oficial Alex Murphy (Joel Kinnaman) acaba vítima de um violento atentado. Com boa parte do corpo destruído, ele vira a cobaia perfeita para a nova invenção da companhia, uma criatura híbrida, cujo maior desafio será saber qual lado irá prevalecer: o homem ou a máquina.

Robocop - FotoEntre as curiosidades, citações - em audio e vídeo - do Brasil, e foi bom ouvir bordões de RoboCop - O Policial do Futuro (1987), dirigido por Paul Verhoeven, além do tradicional som da pisada. A tal roupa preta (criticada por xiitas de plantão) ficou incrível e o capacete (pra mim) tem um "Q' de HR Giger, desenhista da criatura de Alien(1978). Para os que buscam efeitos especiais, eles existem e são bons, assim como as cenas de ação, desde o início, tocadas pela boa trilha sonora do brasileiro Pedro Bromfman, com composições próprias, uma revisitada no tema de Basil Poleudoris (do original), e músicas incrivelmente distintas, como "Fly Me To The Moon (In Other Words)" (Frank Sinatra), "If I Only Had a Heart" (do Homem de Lata, em O Mágico de Oz) e uma antológica "Hocus Pocus", do lendário grupo holandês Focus. Todas as três, diga-se de passagem, inseridas com um viés de humor no filme.

Robocop - FotoUsando e abusando das questões políticas e sociais, o roteiro do estreante Joshua Zetumer teve o auxílio luxuoso do próprio Padilha, que conhece bem do riscado, como mostrou em Ônibus 174 e nos filmesTropa de Elite, que o consagraram. Na trama de agora, não faltarão dedos na ferida da sociedade americana (uma ousadia do diretor em território ianque), fruto de um texto ácido, potencializado pela boa interpretação de Samuel L. Jackson, no papel de um apresentador de um programa jornalístico altamente faccioso. A ironia, aliás, é uma constante na produção, que combina ainda doses precisas de drama e tensão. Seja numa cena do reencontro com a família ou naquela em que criador e criatura debatem questões filosóficas sobre ser, pensar e existir, recorrentes ao longo da história, provocando a reflexão. Não se deixe levar pelo preconceito e permita-se tirar suas próprias conclusões. Até porque para muita gente, acredito, o cineasta brasileiro fez seu dever de casa, mostrando que o lema "do caveira" ainda prevalece: missão dada (mesmo no exterior) é missão cumprida. ;)
Robocop