terça-feira, 20 de maio de 2014

REBANHÃO VAI VOLTAR DEPOIS DE 15 ANOS

 Rebanhão voltará e gravará DVD comemorativo de 35 anos
Uma das melhores notícias do mercado gospel nacional foi divulgada recentemente :Rebanhão vai voltar e vai gravar um dvd comemorando 35 anos.A noticia foi oficializada pelo site Super Gospel veja a baixo a matéria na íntegra.
"A banda Rebanhão, um dos maiores nomes da música cristã nos anos 80 e 90 terá um retorno histórico após quase quinze anos parada. A reunião foi anunciada pelo vocalista, tecladista, líder e co-fundador Pedro Braconnot em sua página oficial no Facebook, e em seguida também na página da banda.

O grupo esteve ativo desde 1979 até 2000, e teve seu início com Janires, considerado um dos maiores revolucionadores da música cristã nacional. O Rebanhão foi a primeira banda cristã de sucesso no rock e no pop, foi precursora do movimento gospel e também foi o primeiro grupo a se apresentar e lotar em grandes casas de shows, como o Canecão. Também assinou com grandes gravadoras fora do nicho religioso, como a Warner e a PolyGram, algo que só é comum nos dias de hoje. Apesar dos preconceitos, acusações e proibições de lideranças religiosas da época, o legado que o Rebanhão trouxe à música cristã nacional é visível até os dias de hoje, em três esferas: lírica, instrumental e estética.

Há muitos anos rondavam especulações sobre uma possível reunião do grupo. Pedro Braconnot chegou a afirmar em entrevistas que estava tentando reunir os músicos, e Carlinhos Felix tocou com Pedro e Pablo Chies em uma vigília na Igreja Congregacional de Bento Ribeiro em janeiro do ano passado.

A primeira novidade sobre a gravação é que a escolha do local será a partir de uma enquete, na qual o público está votando. Segundo Felix, a participação do público é extremamente importante, pois foram os mesmos que ajudaram o Rebanhão a alcançar o estrelato. As cidades mais votadas, por enquanto são Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

As pessoas que se interessam pelo trabalho da banda são convidadas a interagir nas redes sociais do Rebanhão e estar por dentro das novidades exclusivas divulgadas. A data e o local da gravação ainda não foram anunciados. "


A Banda Rebanhão deixou  um dos maiores legados na música gospel ao lado do Grupo Logos além de levar muito nego pra "disciplina" srrsrs no entanto isto será imperdível e histórico.
Por Yndrews Filliph
Fonte:Super Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário