sexta-feira, 4 de julho de 2014

CINCO FILMES SOBRE A COPA DO MUNDO

Em época de Copa que tal assiti nesses dias de intervalo entre os jogos filmes sobre o mais famoso torneio mundial.Nossa set list traz 5 filmes sobre a Copa.
1-O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
Em plena ditadura militar, um garoto de 12 anos sonha em se tornar goleiro profissional. Mesmo diante da repressão que obrigou seus pais a deixá-lo com o avô, a paixão pelo futebol fez com a torcida pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970 falasse mais alto.
2-Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa
A trupe do Casseta & Planeta levou às telonas a verdadeira história do roubo da Taça Jules Rimet, conquistada pelo Brasil após ganhar a Copa do Mundo de 1970.
3-Duelo de Campeões
Os bastidores da preparação da seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil, onde conseguiram um feito histórico: derrotar a poderosa Inglaterra por 1 x 0, mesmo tendo apenas um jogador profissional no elenco. Com Gerard Butler.
Antes mesmo do início da Copa do Mundo, o cinema brasileiro já imaginava como seria a competição. Copa de Elite usa o evento para fazer uma série de paródias a grandes sucessos da sétima arte nacional, como Tropa de Elite, Bruna Surfistinha e Se Eu Fosse Você.


5-Maracanã

A maior façanha e a maior tragédia da história do futebol. Assim pode ser encarada a final da Copa do Mundo de 1950, quando o Uruguai bateu a seleção brasileira por 2 x 1 em pleno Rio de Janeiro. Maracanã, o documentário, acompanha os bastidores da competição







Nenhum comentário:

Postar um comentário