sábado, 15 de agosto de 2015

FILME DA SEMANA - O ABUTRE

POSTER


CRÍTICA
Todo estudante de Comunicação Social ou admirador dos programas carniceiros da Paraíba devia ver esse filme.A produção mostra o lado sujo do jornalismo de desgraça bem como a situação humana de preferi filmar a salvar alguém.Um filme esplendido.

SINOPSE
Jake Gyllenhaal não só tem escolhido bons papéis nos últimos anos – O Homem DuplicadoOs SuspeitosZodíacoO Segredo de Brokeback Mountain que lhe rendeu a primeira e única, até aqui, indicação ao Oscar – como trata de assumir também a função de produtor neste O Abutre, um (com o perdão do lugar comum) eletrizante thriller escrito e dirigido por Dan Gilroy, em sua estreia no comando de um longa-metragem (até então, ele era mais conhecido como roteirista, responsável pelos textos de Tudo por Dinheiro e O Legado Bourne).m princípio, ele parece só mais um desesperado inofensivo, mas, com a lábia, vai ganhando espaço, importância – e se tornando assustador – à medida em que, sem escrúpulo nenhum, sobe na vida. A performance do ator é (com o perdão do lugar comum 2) estonteante.
Russo, que fez grande sucesso nos anos 1990, finalmente ganha um trabalho de destaque (não vale contar a pequena participação dela como a mãe de Thor e Loki) em uma produção de alcance. Ela tem até “clipe de Oscar”, sabe aquele momento em que o personagem explode em cena? – mas sem desmerecer o trabalho, que, por si só, já valeria o ingresso.
Pela criatividade do roteiro, entrega nas interpretações e a direção ágil e envolvente, O Abutre traz uma boa história contada de uma boa maneira. Afinal, não é disso que se trata o cinema?( ADORO CINEMA)
TRAILER