sábado, 21 de março de 2015

A NECESSIDADE DE CONHECEMOS OS ATRIBUTOS DIVINOS DE DEUS.


   
 Hoje mais que nunca é necessário a igreja conhecer os atributos de Deus. Atributos são características exclusivas de Deus o que envolve ele ser total e diferente de qualquer entidade. Qual então é a necessidade de conhecemos seus atributos? Primeira para melhor conhecer a Deus. Segundo para podemos honra-lo. Terceiro para defendemos nossa fé. E quarto para trazemos outros ao conhecimento dele. Existem mais de 10 atributos mas podemos resumi-los em três que mostra a imensidão de seu poder: Ele é onisciente ou seja conhece cada pensamento e ação nesta terra em tempo real (Salmo 139).Ele é onipotente tão poderoso que não existe nada difícil para ele (Gênesis 18.14).Por fim ele é onipresente ele está nos quase 20 mil lugares da Terra. Deus não tem tamanho nem dimensões espaciais e está presente em cada ponto no espaço com todo o seu ser; Ele porém, age de modos diversos em lugares diferentes. De que nos serve sabermos sobre os atributos de Deus? Em que mudaria a nossa vida tudo que estudamos até agora sobre a pessoa de Deus? Além das razões que eu mencionei na introdução, é imprescindível nos dias de hoje que os atributos de Deus estão ligados com a maneira como nós O servimos. Se eu não conheço a Deus como posso adorá-lo? Como diz Antonio Pereira Júnior : "Se Deus é SINGULAR, então não posso me associar a nenhum outro deus.Se Deus é INFINITO, então Ele é maior que minha própria vida; Se Deus é ETERNO, então podemos confiar nEle em qualquer tempo; Se Deus é INTELIGENTE, então posso confiar em suas decisões a meu respeito; Se Deus tem VONTADE, então eu preciso descobrir a Sua vontade para minha vida; Se Deus é SÁBIO, então preciso dEle na minha ignorância."
Yndrews Filliph

Nenhum comentário:

Postar um comentário