quarta-feira, 31 de julho de 2019

TRÊS DICAS DE FILMES PARA SEREM UTILIZADOS EM SUA REUNIÃO DE PEQUENOS GRUPOS

Confira seis filmes gospel para ver com crianças:
1. Moisés – O príncipe do Egito (1998)
No Egito antigo, quando os hebreus lá viviam como escravos e o faraó Seti, temendo o constante nascimento de crianças hebréias, pois no futuro poderiam se tornar uma força que ameaçasse seu poder, ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebréia se desespera ao ver que seu filho poderá ser morto e, para salvá-lo, o coloca em uma cesta no rio. A criança acaba sendo encontrada pela rainha, assim Moisés criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seti. Os dois crescem e se tornam grande amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida.
2. As aventuras do pequeno peregrino (2011)
Chris é filho de um fugitivo e vive com um grupo de desajustados em um ferro-velho, roubando para sobreviver. Quando um pregador viajante lhe diz que seu pai está vivo e quer que ele volte para casa, Chris deve deixar sua família de ladrões de risco, para ir ao deserto em busca de seu pai e de uma vida melhor. Junte-se a Chris em uma aventura cheia de ação vivenciado a forma com que ele engana bandidos, escapa de pântano e monstros, atravessa batalhas com robôs do mal, e aprende lições valiosas sobre como escolher o caminho certo na vida. Uma alegoria contemporânea, inspirada por John Bunyan “O Peregrino”.
3. As crônicas de Narnia – O leão, a feiticeira e o guarda-roupa (2005)
Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário