segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CINCO FILMES SOBRE FILOSOFIA

Nosso set list dessa semana de setembro é para filosofar.Nós trouxemos cinco filmes sobre filosofia e sua vertentes.Então prepare sua pipoca e trate de colocar a cabeça para pensar.
1-"A Ilha" 
 A narrativa se passa em 2050 em um grande complexo nos Estados Unidos, onde todos dizem ser os únicos sobreviventes de um ataque de vírus mortal que devastou a Terra. O único lugar onde tal vírus não chega é chamado de A Ilha, e os moradores do complexo por vezes ganham uma visita a ele como prêmio. Temas: filosofia da ciência e bioética e sobre o mito da caverna de Platão.


2-"Entre os muros da escola" 
Documentário sobre uma escola pública de Paris que recebe alunos filhos de imigrantes. Temas: preconceito, desigualdade social e violência.


3-"V de Vingança" 
Retrata a sociedade inglesa em um futuro próximo, que vive submetida a uma estrutura política autoritária e policialesca. Um homem, V, desenvolve então ações visando destruir o regime. Tema: ações políticas e controle do estado.
.

4-"Cidadão Kane" 
Conta a trajetória do empresário Charles Foster Kane, que, ao herdar uma fortuna, passa a se dedicar à construção de um império jornalístico. Desvenda as práticas desenvolvidas por muitos proprietários de meios de comunicação na busca do sucesso .

5-"Batman, o cavaleiro das trevas" 
Embora seja um filme de ação, não há leveza e ausência de questões básicas sobre a humanidade. Batman é dilacerado pela dúvida e sua atuação em defesa do bem leva à morte de inocentes.

Fonte:http://educacao.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário