quarta-feira, 19 de junho de 2024

QUEM DISSE QUE BRASILEIRO NÃO SABE FAZER FILME DE TERROR ?

 Aqui vai duas dicas de quem curte o gênero mais não quer abrir mão de um bom filme nacional.


O Rastro

Mortos não falam




1. "O Rastro" (2017)

Sinopse:

 "O Rastro" é um filme de terror psicológico dirigido por J.C. Feyer. A trama gira em torno de João, um médico que é encarregado de supervisionar a transferência de pacientes de um hospital prestes a ser fechado. Durante essa tarefa, uma paciente desaparece misteriosamente, levando João a uma investigação que revela segredos sombrios e aterrorizantes. À medida que ele se aprofunda na busca, começa a enfrentar eventos inexplicáveis e assustadores, que colocam em xeque sua sanidade.


Destaques:

 O filme se destaca por sua atmosfera tensa e opressiva, com uma narrativa que mistura elementos sobrenaturais e psicológicos. A ambientação no hospital desativado contribui para o clima de medo e suspense, e o elenco, que inclui Rafael Cardoso e Leandra Leal, entrega performances convincentes que aumentam a imersão do espectador.


 2. "Morto Não Fala" (2018)

Sinopse:

Dirigido por Dennison Ramalho, "Morto Não Fala" é baseado no conto de Marco de Castro. O filme segue Stênio, um funcionário de um necrotério que possui a habilidade sobrenatural de se comunicar com os mortos. No entanto, quando ele usa essa habilidade para resolver problemas pessoais, acaba desencadeando uma série de eventos aterrorizantes e violentos. Os mortos começam a revelar segredos que colocam em risco não apenas a vida de Stênio, mas também a de seus entes queridos.

Destaques:

Este filme é notável pela sua combinação de horror sobrenatural com uma narrativa de suspense. A atuação de Daniel de Oliveira como Stênio é um dos pontos altos, trazendo uma profundidade emocional ao personagem que lida com o peso de seu dom sombrio. O roteiro inteligente e a direção eficaz garantem que o espectador fique preso à história, com cenas de terror bem construídas que mantêm a tensão do início ao fim.


Ambos os filmes são excelentes exemplos do talento brasileiro no gênero de terror, oferecendo histórias envolventes e assustadoras que vão além dos clichês típicos, proporcionando experiências cinematográficas intensas e memoráveis.

O que recomendo sobre cinema nacional :

https://amzn.to/4c8cz5i

https://amzn.to/3KNPHMq

https://amzn.to/4c94duf

Nenhum comentário:

Postar um comentário