quinta-feira, 17 de novembro de 2016

COMO ORGANIZAR A REUNIÃO DE SEU MINISTÉRIO NA IGREJA?

Resultado de imagem para reunião
Uma das coisas mais exaustiva de um ministério é o excesso de reunião. Outra é uma equipe que não gosta de se reunir. Primeiro precisamos entender que a reunião é algo necessário e faz parte do planejamento de qualquer organização. Na igreja isso é mais forte ainda por causa da excelência daquilo que é dado a Deus. Então uma equipe que não gosta de se reunir nem para orar é um ministério fadado a mesmice. Aqui vai algumas coisas que pode otimizar sua reunião com os membros de sua igreja.
1-Não leve assuntos que você e seu vice podem resolver. ganhe tempo.
2-Estude outras formas de decidi coisas como utilizar o Skype, Grupo de Whats, Mensager e afins.
3- Evite levar muitas opções para decidi por que isso gera discussões vãs como a gente vai usar camisa azul ou vermelha, será normal ou baby loock, vamos de carro ou ônibus. Vá já com algumas coisas decididas e muitos problemas serão minados.
4- Crie um calendário antecipado de reuniões assim ninguém chocará seu compromisso com outros ministérios.
5-Vá já com uma pauta pronta 
Segue sugestão:
Oração
Leitura da pauta ou ata
Análise das finanças
Questões administrativas
Problemáticas das ações
Resolução de conflitos
Divisão das tarefas
Discussão da solução 
Finaliza com uma oração

6- Evite falar o que o outro já falou com outras palavras
7- Se a reunião ficar agressiva corte logo para outro assunto
8-No último caso encerre a reunião deixado a data marcada e controle os ânimos com uma conversa pessoal com os autores.
9-E lembre-se o real motivo da reunião é para fazer a obra de Deus de maneira excelente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário