terça-feira, 25 de agosto de 2015

VÍDEOS DE SUPORTE PARA AULAS

Temos aqui uma coletânea de vídeo sobre temas que unificam a temática sobre a buscar da qualidade educacional.

Vídeo sobre Cidadania Financeira


Por quê não se investe em educação de qualidade no Brasil?


Os sistemas de ensino no mundo

Ranking do Brasil na Educação

domingo, 23 de agosto de 2015

Festa Junina, Halloween, Cosme e Damião, qual eu posso ir?





Algo que não devia gerar dúvida mais que está trazendo grandes questionamentos é :Pode o crente participar de São João, Halloween ou outras festas folclóricas de cunho pagão.Vamos dar uma olhada nessa análise de Walter Maclister essa semana.


FILME DA SEMANA - ATAQUE DE TITANS

SINOPSE:
Os seres humanos precisam lutar para defender a Terra de seres gigantes, os titãs, que estão atacando o planeta. Eren Yeager (Haruma Miura) é um garoto que pode se transformar em titã e assim, defender a humanidade. Ele parece ser a última esperança.

TRAILER
CRÍTICA
Baseado no famoso manga e anime do mesmo titulo o filme emula a idéia da primeira temporada da animação e mostra todo processo de origem dos titans, seu famoso ataque a muralha e fecha com a história deixando a deixa para a continuação.Os efeitos ainda fica a dever mais a caracterização e tudo mais é bem fiel, a fotografia é outro ponto fraco mais a competente direção mostra que o filme têm potencial.Um bom divertimento.

DIÁRIO DE MINISTÉRIO -23 DE AGOSTO DE 2015-ONDE DEUS ESTÁ QUANDO TUDO VAI MAL?

Quando as tragédias e fundamentos vêm sobre suas vida a primeira pergunta que fazemos é ; "Onde Deus está quando tudo vai mal?" .Seja um luto , doença , uma perca ou tragédia essa mensagem têm uma resposta da parte de Deus para você.Partido de uma análise versículo a versículo do Salmo 11 somos confrontados com nossas respostas e perguntas ,vamos ser levados a olha diante de cada um de nós enquanto refletimos no sofrimento e vida de grandes homens como Davi,Jó,José e Daniel.Por quê sofremos? Onde Deus estava no meu sofrimento? As teses de Satanás diante do sofrimento.São perguntas respondidas aqui.

Mensagem pregada dia 23 de agosto de 2015
Na Primeira Igreja Batista de Tíbiri II
Link para ouvir e baixar clique aqui ao lado Onde Deus está quando tudo vai mal?


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DIÁRIO DE UM MINISTÉRIO DIA 19 DE AGOSTO DE 2015- NÃO VÓS CONFORMEIS COM ESTE SÉCULO

Não vós conformeis com este século é uma mensagem cristocentrica, atual e expositiva sobre todo capitulo de Romanos 12.Muitas mensagens existem sobre esse tema mais aqui queremos tratar a luz da Bíblia o que levou o apóstocolo Paulo a escrever este trecho e como ele está mais atual que nunca.Venha meditar e ouvir porque não devemos nos conformar com este século e como o inimigo trabalha para instalar seu governo na sua vida.
Mensagem ministrada dia 19 de agosto de 2015
Local: Primeira Igreja Batista de Tíbiri II no culto de entrega do Acamp Jovem.

Link para ouvir ou baixar: Não vós conformeis com este século

sábado, 15 de agosto de 2015

FILME DA SEMANA - O ABUTRE

POSTER


CRÍTICA
Todo estudante de Comunicação Social ou admirador dos programas carniceiros da Paraíba devia ver esse filme.A produção mostra o lado sujo do jornalismo de desgraça bem como a situação humana de preferi filmar a salvar alguém.Um filme esplendido.

SINOPSE
Jake Gyllenhaal não só tem escolhido bons papéis nos últimos anos – O Homem DuplicadoOs SuspeitosZodíacoO Segredo de Brokeback Mountain que lhe rendeu a primeira e única, até aqui, indicação ao Oscar – como trata de assumir também a função de produtor neste O Abutre, um (com o perdão do lugar comum) eletrizante thriller escrito e dirigido por Dan Gilroy, em sua estreia no comando de um longa-metragem (até então, ele era mais conhecido como roteirista, responsável pelos textos de Tudo por Dinheiro e O Legado Bourne).m princípio, ele parece só mais um desesperado inofensivo, mas, com a lábia, vai ganhando espaço, importância – e se tornando assustador – à medida em que, sem escrúpulo nenhum, sobe na vida. A performance do ator é (com o perdão do lugar comum 2) estonteante.
Russo, que fez grande sucesso nos anos 1990, finalmente ganha um trabalho de destaque (não vale contar a pequena participação dela como a mãe de Thor e Loki) em uma produção de alcance. Ela tem até “clipe de Oscar”, sabe aquele momento em que o personagem explode em cena? – mas sem desmerecer o trabalho, que, por si só, já valeria o ingresso.
Pela criatividade do roteiro, entrega nas interpretações e a direção ágil e envolvente, O Abutre traz uma boa história contada de uma boa maneira. Afinal, não é disso que se trata o cinema?( ADORO CINEMA)
TRAILER



CRISTÃO DE TEMPORADA


  Dentro do meio de entretenimento existe  um formato de conta história chamado séries é uma história capitular que tem um núcleo principal e que esporadicamente aparece personagens que se envolver na trama principal e depois somem. Na igreja passam muitas pessoas como esses personagens elas chegam na igreja se envolver nas coisas postam em todo lugar sua espiritualidade, participam das coisas até engatarem algum namorico. Quando todo esse processo acaba elas deixam de ir a igreja, se apartam  da comunhão dos Santos e parece que sua vida não passou de um amontoado de fotos com legendas de hinos e versículos soltos no Instagran.
   Nossa relação com a igreja local deve ser mais que uma temporada na vida, uma passagem rápida. A igreja não pode ser um point para encontrar relacionamentos  nem supri nossa necessidade de amigo , nem um ponto de coleta de amigos para rede social. Devemos ser parte da noiva de Cristo, o sentindo deu está ali deve ter um propósito mesmo com uma homilia pobre, uma programação que nos seus padrões não é culto. Você precisa entender que o culto não é para você, não é para agrada a você, não é para ser pop ,nem alternativo é para ser cristocentrico. Quando você para de brincar de mochileiro e se tornar servo você entenderá a dimensão de Deus em sua vida.

Yndrews Filliph

sábado, 8 de agosto de 2015

UM INIMIGO INVISÍVEL NO CASAMENTO!


  Muito se fala que os casamentos não estão durando ou muito tem recebido seu valor devido. Ontem mesmo em mais uma de suas frases escritas em guardanapo para os personagens de uma novela globoal uma senhora defendia o divorcio como a única forma de felicidade em um lar que as pessoas perceberam não ser mais compatíveis. Ninguém se dar ao trabalho de tentar salvar algo. Enquanto isso a igreja investe em energia e recursos em assuntos que são importantes mais não a origem do divorcio como brigas, amizade, companhia quando a maioria dos casamentos estão sendo destruídos por um inimigo silencioso chamado a “falta de companheirismo”.
  A inexistência do companheirismo têm destruído os casamento pois cada um está envolvido em seus próprios interesses. Cada um quer sucesso profissional, individualismo em suas coisas  e objetos, a falta de maturidade e a apropriação da seriedade que é um casamento. Quando o filho chegar ele se torna o centro do amor do casal que passar a conviver apenas para criar a criança mais seu companheirismo se foi.

  Ser companheiro não é segurar a mão na rua ou postar uma foto feliz no Instagran, nem muito mesmo dormi na mesma cama. Ser companheiro é dividi as lutas, contas, tristezas e projetos .É sonhar a família junta, querer ser parte um do outro. Não é preciso gosta do mesmo mais ser companheiro do que existe de comum. Sem companheirismo  não existe as demais coisas não existe amor, sentimento ou paixão quando apenas um andar sozinho. Quem sonha sozinho em seu casamento já está divorciado em mente. A traição matrimonial vai além do que pegar outro em seu leito. Ela começa ai. Deixe em seu casamento o seguinte verso: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”(Amos 3.3)

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DIÁRIO DE MINISTÉRIO 20 DE JULHO DE 2015-SANTIDADE PARA FAZER A DIFERENÇA

Nessa mensagem pregada dia 20 de julho nos 30 dias de Jejum e Oração da Primeira Igreja Batista de Tíbiri II ministramos sobre santidade.
Eu sei que você deve ter ouvido diversas mensagens sobre o tema porém te convidar a baixar ou ouvir essa mensagem onde meditamos como deve ser o enfrentamento do pecado em uma sociedade tão pornográfica.Qual o papel da justificação? O que é ser santo e santificação?O absurdo do legalismo e da libertinagem sao temas tratados nessa mensagem que lhe ajudará a ter uma vida mais aproximada de Deus.Escute e que Deus te abençoe.
Link para ouvir e baixarSantidade como diferença

DIÁRIO DE MINISTÉRIO 01 DE AGOSTO DE 2015- O PEREGRINO

Mensagem  pregada na Primeira Igreja Batista de Tíbiri II-Santa Rita(PB) na abertura do mês da juventude,no dia 01 de agosto de 2015.
Nessa mensagem somos levados a uma reflexão sobre os dois caminhos que precisamos percorrer nessa vida.A alegoria de Jhon Bunnyan em O peregrino serve como exemplo do texto bíblico de Mateus 7.Conceito sobre pecado,expiação,justificação são discutidos nessa mensagem voltada para jovens mais que é tão bem aplicada sobre nossa condição de pecadores .

Link para ouvir e baixarPEREGRINO