sábado, 30 de novembro de 2013

POSSO DANÇAR?



Essa semana trazemos um tema que ainda provocar discussão nos meios mais tradicionais pode um cristão evangélico dançar? Vamos ver que a questão não é tão inocente assim.Peço que na postagem de hoje de uma pausa e veja esse vídeo de rápido 3 minutos para meditar nessa questão que pode influenciar sua vida.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FILME DA SEMANA-JOÃO E MARIA CAÇADORES DE BRUXA

CRÍTICA
O clássico dos irmãos Grinn ganha uma nova versão totalmente dark e bem hard core onde os eventos da famosa história de João e Maria ganha contornos mais adultos.Aqui eles caçam bruxas e terão seu passado revelado de modo que mudaram para sempre sua batalha.O filme é uma empolgante aventura em 3D cheio de ação e comédia.Não falta suspense e adição de personagens é feita sem força a barra nenhuma.João aqui é diabético conseqüência de muito doce que comeu quando aprisionado pela Bruxa quando criança.Um divertido filme para adultos.Nota 9


SINOPSE
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.
TRAILER

MÚSICA DA SEMANA-HELOISA ROSA-VEM ANDAR COMIGO

Nessa semana trazemos como a canção da semana a música :Vem andar comigo .Hino esse que marcou uma nova geração de brasileiros em nossa igreja.
CLIPE
LETRA

Vem Andar Comigo

Heloísa Rosa

Mudaste minha vida,
Com teu falar senhor!
Arrebataste o meu coração
Por inteiro!
Senhor eu nunca mais
Serei o mesmo!
Pois o teu amor
Me libertou!
Eu quero viver
Nos teus braços!
Senhor, te peço:
Vem andar comigo!
Mudaste minha vida,
Com teu falar senhor!
Arrebataste o meu coração
Por inteiro!
Senhor eu nunca mais
Serei o mesmo!
Pois o teu amor
Me libertou!
Eu quero viver
Nos teus braços!
Senhor, te peço...
Senhor eu nunca mais
Serei o mesmo!
Pois o teu amor
Me libertou!
Eu quero viver
Nos teus braços!
Senhor, te peço:
Vem andar comigo!
Me encha de ti
Em tua presença!
Quero transbordar
Do teu amor!
Te pus como selo sobre o meu coração!
Senhor eu nunca mais
Serei o mesmo!
(repete)
Senhor eu nunca mais
Serei o mesmo!
Pois o teu amor
Me libertou!
Eu quero viver
Nos teus braços!
Senhor, te peço...
Senhor eu nunca mais
Serei o mesmo!
Pois o teu amor
Me libertou!
Eu quero viver
Nos teus braços!
Senhor, te peço:
Vem andar comigo!
Vem andar comigo!
Oh senhor!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DICAS PARA QUEM TEM POUCAS HORAS PARA ESTUDAR

 estudo noturno
Anderson Resende tem apenas duas horas por dia para estudar e quer saber se mesmo assim é possível passar em um concurso público. "Como devo selecionar e preparar as matérias neste tempo?", questiona.
"O bacana dos concursos é que você pode se preparar de acordo com a sua realidade. O importante é a qualidade e a continuidade dos estudos", afirma Lia.
A especialista indica a distribuição das disciplinas ao longo da semana. Assim, o internauta poderia estudar cinco disciplinas, sendo uma em cada dia. Caso, ele tenha uma disciplina a menos, pode colocar aquele tem mais dificuldade em mais um dia.
Mas, se o candidato tiver mais de cinco disciplinas, o ideal é distribuir os conteúdos na quinzena. Dessa forma, ele poderá repetir as que precisam de reforço nas duas semanas.
"E lembre de colocar as piores matérias nos melhores dias da semana, para você estar mais motivado", completa.
Estudo para quem trabalha à noite
"Qual o melhor plano de estudo para quem trabalha à noite, por exemplo, que trabalha uma noite e folga uma. Compensa estudar com sono durante o dia e dormir à noite, ou dormir de dia e estudar descansado?", pergunta o internauta Henrique Cachoeira.
A especialista ressalta que estudar cansado não é a melhor opção, pois o trabalho não vai render. Lia preparou um cronograma de estudos para ajudar o internauta:cronograma
De acordo com o cronograma de Lia, quando o internauta chegar do trabalho de manhã, ele deve descansar o tempo que for necessário e estudo apenas à noite, das 19h às 22h15, com intervalo de 15 minutos no meio do período.http://bit.ly/1cMYYvD
No dia seguinte, em que ele só vai trabalhar a partir das 19h, ela indica o estudo das 9h às 12h15 e depois mais um turno, das 14h às 17h15, sempre com uma pausa de 15 minutos no meio do período.

A especialista indica que o internauta deixe um dia do fim de semana livre e que ele descanse depois que chegar do trabalho. Além disso, ele deve folgar em um dia e estudar no outro.
"Com isso, você vai estudar em torno de 30 horas por semana com qualidade e equilíbrio. E ainda tem uma folguinha no fim de semana para relaxar", completa Lia.
Estudo, trabalho e aulas
A internauta Natália Anjos trabalha 10 horas por dia e ainda tem aulas de terça-feira a sexta-feira, das 19h às 22h40 e quer dicas para passar em um concurso público federal. "Me sinto desmotivada diante dessa rotina", diz.
"Se estiver buscando um cargo de nível superior, que costuma ter cobrança mais profunda, talvez fosse melhor repensar se não seria melhor concluir a faculdade para poder estudar com calma ou, se estiver no início, trancar a faculdade, fazer concurso para cargo de nível médio para ter mais qualidade de vida, e poder retomar a faculdade", afirma.
Mas, se a internauta pretende estudar mesmo assim, a sugestão é que ela estude na segunda-feira, das 19h às 22h, no sábado à tarde e no domingo pela manhã. O cronograma deve ter somente três disciplinas, como português, direito constitucional e direito administrativo, que são cobradas em quase todos os concursos. A rotina deve ser mantida até chegar na etapa de revisão e provas anteriores, quando será possível reduzir o tempo e incluir novas disciplinas. No caso de seis matérias, devem ser incluídas três a cada semana.

Nos feriados, férias na faculdade e férias no trabalho, Lia indica que a internauta aproveite para fazer uma programação com mais horas de estudo e de descanso. "Mas essa é uma programação de alto risco, porque você fica no limite da exaustão. Fique atenta. E reserve um tempinho no fim de semana para recarregar as baterias", completa a especialista.

fonte:Gabarito Final

terça-feira, 26 de novembro de 2013

CONHEÇA OS 350 SITES QUE VOCÊ NÃO DEVE COMPRA NA SEXTA FEIRA NEGRA.

 O Procon-SP elaborou uma lista com 325 sites que não são recomendados para compras online. Essas lojas de e-commerce acumulam queixas de consumidores e apresentaram irregularidades, principalmente a falta de entrega do produto. Antes de comprar, portanto, cheque as informações sobre o fornecedor e evite cair em armadilhas. Veja aqui a lista completa. E confira ainda 10 dicas para comprar com segurança pela internet: http://oesta.do/1cn2NYN .
FONTE:ESTADÃO

JOÃO PESSOA TERÁ FESTIVAL DE MÚSICA CLASSICA A NÍVEL INTERNACIONAL

A Prefeitura de João Pessoa, capital paraibana e tradicional polo da música erudita, recebe pela primeira vez o Festival Internacional de Música Clássica. De 1º a 7 de dezembro, as igrejas da cidade servem de palco para grandes nomes e expoentes da música erudita, com representantes do Brasil, Holanda, Bélgica, Estados Unidos, Austrália, Rússia, Argentina e Alemanha. Um evento com diferentes timbres, tons e melodias que inspiram e emocionam os amantes da boa música.
Informações pelo linkhttp://www.festivaldemusicajoaopessoa.com.br/
Ou
Tire suas dúvidas mandando email para funjope.planejamento@gmail.com ou ligando para a Diretoria de Ação Cultural, telefone (83) 3214-3005
Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

WORD E WRITER PRINCIPAIS DIFERENÇAS

PRINCIPAIS DIFERENÇAS NO MENU ARQUIVO



A maioria dos comandos do Menu Arquivo são iguais nos dois programas, como os comandos SALVAR, ABRIR, NOVO, IMPRIMIR e FECHAR. Com exceção das teclas de atalho (bem mais fáceis de decorar, pois derivam dos termos em inglês!!!), esses comandos são semelhantes em seus nomes, funções e localizações (nos menus). Confira as principais diferenças:

- No menu arquivo, o Writer (e os outros programas do conjunto) possui o comando EXPORTAR PARA PDF, que permite salvar o conteúdo do documento diretamente em um arquivo PDF, implementando, inclusive, a segurança deste tipo de arquivo sem necessitar do programa Adobe Acrobat ou similares, como: FoxPro, PDF Nitro. Este comando não é encontrado no Word. Já está aí uma grande vantagem!

- O comando VISUALIZAR IMPRESSÃO do Word, é conhecido no Writer de
VISUALIZAR PÁGINA.

- O Word possui, no menu arquivo, a opção CONFIGURAR PÁGINA, que é equivalente à opção PÁGINA, que o Writer traz no menu Formatar.

- O Word traz opções próprias, que não existem no Writer, tais como:PESQUISAR ARQUIVO, VISUALIZAR PÁGINA DA WEB, PERMISSÃO..., SALVAR COMO PÁGINA DA WEB.

Menu Editar

PRINCIPAIS DIFERENÇAS NO MENU EDITAR

- No menu Editar do Writer, existe o comando ALTERAÇÕES, que não existe no
Word (no Word, existe um comando chamado CONTROLAR ALTERAÇÕES, que fica
no menu Ferramentas).

- Existe apenas no Word um comando chamado ÁREA DE TRANSFERÊNCIA DO
OFFICE para permitir a cópia, recorte e colagem de objetos entre os programas do
Microsoft Office.

- No Word, o comando IR PARA..., presente no menu Editar, é igual ao comando
NAVEGADOR, no menu Editar do Writer.

- No Word, o comando LOCALIZAR e o comando SUBSTITUIR são dois comandos
separados, já no Writer existe apenas um comando chamado LOCALIZAR E
SUBSTITUIR.

- O Writer possui no menu editar o comando AUTOTEXTO, o mesmo encontrado
no menu Inserir, do Word.



Menu Exibir

PRINCIPAIS DIFERENÇAS NO MENU EXIBIR

- No menu Exibir do Writer, existem apenas dois modos de exibição: LAYOUT DE IMPRESSÃO e LAYOUT DA WEB. Esses dois também existem no Microsoft Word, que apresentam mais alguns: NORMAL, TÓPICOS e LAYOUT DE LEITURA.

- No Word CABEÇALHO E RODAPÉ é um comando só. No Writer, existem dois: o comando CABEÇALHO e o comando RODAPÉ (são separados) e ficam no menu Inserir.

Menu Inserir
PRINCIPAIS DIFERENÇAS NO MENU INSERIR

- Como já dito antes, o Writer possui dois comandos diferentes para cabeçalho e rodapé! E, diferentemente do Word, esses dois comandos ficam no menu Inserir, não no Exibir ( no Word). Cuidado pois este assunto é freqüentemente cobrado em provas de concurso!

- O comando AUTOTEXTO que fica no menu Inserir do Word, é encontrado no menu Editar do Writer.

- O comando SÍMBOLO no Word, tem outro nome no Writer: chama-se CARACTERE ESPECIAL.

- Enquanto que no Word temos os comandos NÚMEROS DE PÁGINAS, DATA E HORA e CAMPOS diretamente dentro do menu Inserir, o Writer possui um submenu chamado CAMPOS e nele, existem os comandos NÚMERO DA PÁGINA, DATA, ASSUNTO, HORA etc.

- Uma dica: O comando TABELA está dentro do menu Inserir. No Word, para se inserir uma tabela no texto, usa-se o comando INSERIR TABELA que fica dentro do menu TABELA. Já no Writer, isso também é possível dessa forma, mas existe o comando TABELA aqui dentro do menu Inserir também. Vai entender!!!

Menu Formatar


PRINCIPAIS DIFERENÇAS NO MENU FORMATAR

- O comando FONTE se chama CARACTERE no Writer.

- No Writer, existe um comando chamado PÁGINA que equivale ao comando CONFIGURAR PÁGINA do menu Arquivo do Word, como já mostrado anteriormente.

- O MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS do Word mudou de nome: ele se chama ALTERAR CAPITALIZAÇÃO no Writer.

- No Writer, em seu menu Formatar, existe a opção ALINHAMENTO, que contém as opções ESQUERDA, CENTRALIZADO, DIREITA e JUSTIFICADO. Esses comandos alteram o alinhamento dos parágrafos. No Word, esses comandos fazem parte da janela do comando PARÁGRAFO, também no menu Formatar.

Menu Tabela


PRINCIPAIS DIFERENÇAS NO MENU TABELA

- No Word, temos um comando chamado DESENHAR TABELA que não existe no Writer.

- O comando MOSTRAR/OCULTAR LINHAS DE GRADE do Word se chama BORDAS DA TABELA no Writer.

- O AUTOAJUSTE do Word chama-se AUTOAJUSTAR no Writer.

- O comando AUTOFORMATAÇÃO DE TABELA do Word se chama, no Writer, AUTOFORMATAR.

- O comando REPETIR LINHAS DE TÍTULO, se chama REPETIÇÃO DE LINHAS DE TÍTULO.


Menu Ferramentas


PRINCIPAIS DIFERENÇAS NO MENU FERRAMENTAS

- No Word, o comando COMPARAR E MESCLAR DOCUMENTOS está no menu Ferramentas, mas no Writer, ele está no menu Editar, como já foi falado aqui antes, sob o nome de COMPARAR.

- O Writer não traz correção gramatical, como o Word. No Writer, o comando CORREÇÃO ORTOGRÁFICA, faz apenas a correção ortográfica (como o Writer é um software livre, há vários projetos em andamento para se criar um Corretor Gramatical. O mais conhecido é um programa chamado CoGroo – desenvolvido aqui no Brasil. Você poderá saber mais sobre ele em:
http://cogroo.incubadora.fapesp.br/portal/projeto

Menu Janela

PRINCIPAIS DIFERENÇAS DO MENU JANELA

- No Word, encontramos um comando chamado DIVIDIR e o REMOVER DIVISÃO que não existe no Writer.

- No Word, tem-se o comando COMPARAR COM, usado quando há mais de um documento aberto. Tal função não existe no Writer.

- O Writer só tem os seguintes comandos: NOVA JANELA e FECHAR JANELA. O Word apresenta alguns outros comandos, como os citados acima e o comando ORGANIZAR TUDO.

Menu Ajuda

PRINCIPAIS DIFERENÇAS NO MENU AJUDA

- O Word possui um comando chamado ATIVAR PRODUTO, para que o seu Microsoft Office se conecte pela internet com a Microsoft para garantir que o software é original e atualizá-lo, bem como permitir se uso ( Verificando se você não é Piratinha...Risos!). Não existe tal coisa no Writer, pois ele é Software Livre. Mas existe a opção de Registro, que te conduz para uma página da Web com alguns formulários sobre o produto.

- Outros comandos como DETECTAR E REPARAR..., VERIFICAR SE HÁ ATUALIZAÇÕES, FALE CONOSCO só existem no Word.

- Para acionar a Ajuda basta pressionar F1. Assim como nos programas do Microsoft Office.

PRINCIPAIS DIFERENÇAS DURANTE A EDIÇÃO DO TEXTO
Além das diferenças mostradas anteriormente sobre menus e teclas de atalho, o Word e o Writer apresentam outras diferenças quanto à forma de executar certas operações no texto, como selecionar, mover, copiar, etc.

SELEÇÃO COM O MOUSE
Se o ponteiro do mouse estiver no meio do texto (em qualquer palavra de um texto), o trecho selecionado irá variar de acordo com a quantidade de cliques aplicados, confira o exemplo: DANDO FARÁ ISTO NO WORD FARÁ ISTO NO WRITER
No Word, é possível posicionar o ponteiro do mouse à esquerda do texto para selecionar coisas diferentes (linha, parágrafo e texto todo), mas no Writer, não se seleciona nada quando o ponteiro está à esquerda do texto. Tal recurso não existe no Writer.


SELEÇÃO ESTENDIDA
Este comando fornece uma maneira fácil de selecionar texto pois “simula” o apertar da tecla SHIFT (usada para selecionar texto em conjunto com as teclas de movimentação do cursor), permitindo que pessoas deficientes que não podem usar ambas as mãos, por exemplo, possam selecionar simplesmente movendo o cursor pelo texto. O comando Seleção Estendida (ou Estender Seleção, como às vezes é cobrado em prova) é acionado pela tecla de função F8. No Writer, a tecla F8 liga o comando e depois, o desliga. No Word, a tecla F8 pode ser pressionada várias vezes, selecionando partes diferentes do texto. F8 FAZ ISTO NO WORD FAZ ISTO NO WRITER MOVIMENTAÇÃO DO CURSOR E SELEÇÃO DE TEXTO COM O TECLADO O processo de mover o cursor pelo texto, saltando-o entre os caracteres, palavras e parágrafos, é o mesmo usado em ambos os programas. Ou seja, segurar CTRL e pressionar a tecla da SETA À DIREITA faz o cursor se posicionar no início da próxima palavra do texto, em ambos os programas. A principal diferença entre eles, nesse sentido são as teclas:


Espero que tenha aprendido as principais diferenças, agora mãos a obra, faça muitos exercícios sobre os dois programas!
ROBERTO ANDRADE
FONTE:FOLHA DIRIGIDA

COMO FAZER UMA BOA REDAÇÃO DE CONCURSO?

 
O manejo da língua escrita formal por parte dos candidatos, aspirantes às vagas nos concursos, é fator de extrema importância na produção de um texto que atenda às expectativas das principais bancas pelo Brasil. O respeito e a observância à tradição culta da Língua - que se baseia nos mais renomados escritores – é uma prática considerada essencial para quem pretende produzir um texto coeso, coerente, conciso e agradável, a fim de conseguir tão almejada vaga.
 
No Brasil, país que possui evidentes dificuldades e carências em sua rede de ensino que implicam uma escrita pobre da maioria dos alunos, dominar o padrão culto de prestígio da língua torna-se um diferencial decisivo no que tange à Redação Discursiva.
 
Visto isso, alguns temas que pertencem ao universo da tradição gramatical e que devem ser alvos de atenção por parte dos nobres produtores textuais argumentadores serão abordados a partir do próximo parágrafo. Tais Tópicos (quando respeitados) são processos fundamentais para a criação de textos acordo com os critérios de correção adotados pelas principais bancas nos textos dissertativos (argumentativos e expositivos).
 
O primeiro aspecto gramatical aconselhado é a preferência pelas formas verbais simples do pretérito perfeito do indicativo e do futuro do presente do indicativo em detrimento às formas compostas – preferidas pelo uso coloquial da Língua Portuguesa. Afinal, quem não concorda que sempre falamos “eu vou correr no fim de semana”?  A forma que deve ser adotada pelo candidato é “eu correrei no fim de semana”. Isto é, devem-se preferir formas como “amanhã alcançaremos o devido progresso” a “amanhã vamos alcançar o devido progresso”.
 
Ainda em relação aos verbos, o falante da Língua Portuguesa tem forte tendência a equiparar o presente do indicativo com o futuro do subjuntivo (como assim?). “Se analisamos com frieza tal aspecto...”. Esta forma deve ser evitada, pois é condenada pela Norma Culta. A forma de prestígio e de acordo com a Gramática  é “Se analisarmos com frieza tal aspecto...”.
 
Use corretamente também a Voz Passiva pronominal ou Sintética, caso em que ocorre sujeito paciente que sofre uma ação expressa pelo verbo, com a presença da partícula SE. Ou seja, do ponto de vista da Concordância, se existe núcleo do sujeito (mesmo que sofra a ação), o verbo deve com ele concordar. Desse modo as formas que devem ser usadas são: vendem-se carros, Realizam-se melhorias. Afinal, os carros são vendidos e as melhorias são realizadas.
 
Empregue corretamente os conectivos (importantes recursos coesivos), evitando, destarte, formas consagradas apenas pelo uso coloquial, como “na medida que”. O correto, segundo o padrão culto, deve ser “à medida que”. Outro fator muito importante é o valor semântico das conjunções. Devido à semelhança gráfica, algumas conjunções são alvo de confusão por parte dos concurseiros. Por exemplo, porquanto tem valor causal (é igual a porque e não a portanto); posto que e conquanto tem valor concessivo (igual a embora, apesar de que); contanto que é conjunção condicional.
 
Em relação à pontuação, um erro muito presente nas dissertações pelo Brasil é o mau uso da vírgula. A principal regra de vírgula proibida deve ser levada como lei para a prova: não se usa vírgula isolada entre o sistema SVC. Ou seja, não se separa por vírgula o sujeito do verbo, o verbo dos complementos e o núcleo de seus adjuntos adnominais, mesmo que haja uma leve pausa entre a pronúncia de tais elementos. Fato importante a se observar é que tal proibição também se aplica à relação entre Oração Principal e Oração Subordinada, visto que esta é apenas uma espécie de termo que exerce função naquela; logo, também não poderá ser isolada por vírgula.
 
Não se esqueçam de isolar com vírgula (ou travessão) elementos explicativos:  isto é, ou seja, por exemplo, apostos explicativos, adjetivos explicativos, orações adjetivas explicativas. Bem como isolar com vírgula conjunções conclusivas e adversativas: logo, portanto, então, pois, porém, no entanto, entretanto, contudo, todavia. Emprega-se também a vírgula no complemento deslocado. Em expressões como “No ano passado, estudamos com afinco”. O Adjunto Adverbial de tempo (no ano passado) deslocado deve ser isolado por vírgula se for expressão de grande corpo (três ou mais palavras), expressões curtas têm vírgula facultativa.
 
Os conselhos supracitados são de extremo valor para que uma Redação seja competente aos olhos da banca examinadora; contudo, o candidato não pode deixar de estudar e aprimorar as questões estruturais de seu texto (introdução, desenvolvimento e conclusão), a coesão textual, as estratégias argumentativas, o uso dos conectores lógico-discursivos, os critérios de legibilidade, a semântica, a produção correta de um rascunho e, principalmente, deve treinar, treinar e treinar.
Fábio Dutra
Fonte:Folha Dirigida

domingo, 24 de novembro de 2013

CINCO FILMES DE AUDREY TAUTOU QUE MOSTRAM POR QUÊ ELA É A MELHOR

Audrey Tautou nasceu em 9 de agosto de 1978 na cidade francesa de Beaumont. Logo cedo, ela resolveu se inscrever na escola de atores Cours Florent. Os prêmios começaram a aparecer já em 1998, quando ganhou na categoria Melhor Atriz Jovem no 9º Festival de Comédias de Jeune, em Bezier. Nesta ocasião, chamou a atenção da cineasta francesa Tonie Marshall que deu à Audrey o papel de Marie em Instituto de Beleza Vênus. Por sua performance em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, recebeu a indicação ao BAFTA – principal prêmio do cinema inglês – na categoria Melhor Atriz. Definitivamente, foi depois desse filme que ela descobriu o que é ser famosa em todos os continentes do planeta.\r\nOlhos grandes e escuros, assim como seus cabelos, dentes tortos e uma orelha que teima em ficar para fora do cabelo. A beleza de Audrey Tautou é incomum, exótica, com ares de inocência e tão doce quanto a de Amélie Poulain, sua personagem mais famosa. A francesinha diz ainda que não teria problema algum em fazer um filme de Hollywood. E pode apostar que, depois do sucesso de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, propostas não faltam. Mas ela pondera: \\'Com certeza, não vou querer estar em alguma comédia do tipo ‘Alguma Coisa Parte 3’, se é que você me entende.\\'\r\nJean-Pierre Jeunet, diretor de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, disse que escolheu Audrey Tautou para protagonizar seu filme simplesmente por ela ser como é: “(No dia do teste) Em cinco minutos, ela me deu o coração do personagem, uma pequena garota que gostaria de ser uma dama antes de se tornar uma mulher”, definiu o cineasta francês. Apesar de Jeunet ter se encantado com Audrey quando testava atrizes para seu filme, ela não foi a primeira atriz a ser cogitada para o papel: o cineasta pensava em Emily Watson.\r\nQuem a vê em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain nem imagina que ela pode interpretar uma jovem obcecada por um homem casado. Pois é esse seu papel em Bem Me Quer, Mal Me Quer.\r\nOutro filme de Audrey é Coisas Belas e Sujas, filme dirigido por Stephen Fears, grande vencedor do British Independent Film Awards, que premia filmes ingleses independentes. O filme levou as categorias Melhor Filme Britânico, Melhor Diretor, Melhor Roteiro (Steve Knight) e Melhor Ator (Chiwetel Ejiofor).\r\nNele, a francesinha faz o papel de uma imigrante turca que, vivendo ilegalmente em Londres, tenta sobreviver em meio a uma trama envolvendo assassinatos, tráfico de órgãos e chantagem.\r\nOutros filmes de Audrey Tautou são A Very Long Engagement, em que faz Mathilde Donnay, uma jovem viúva que investiga a morte de seu marido na Segunda Guerra Mundial, e Nowhere to Go But Up, comédia romântica em que Audrey é é Val Chipzik, uma aspirante à atriz que tenta a sorte em Nova York. ABC – Audrey Tautou nasceu em 9 de agosto de 1978 na cidade francesa de Beaumont.
Por esses motivos nosso set list da semana é sobre essa importante atriz em 5 filmes.
1- O Fabuloso Destino de Amélie Poulin 
Amélie é uma garota que cresceu isolada das outras crianças, porque seu pai acreditava que ela tinha problemas no coração e desenvolveu um jeito todo próprio de relacionar-se com as pessoas. um filme encantador, que tornou Audrey famosa em todo o mundo. o que poucos sabem é que a primeira opção para o papel era a inglesa Emily Watson, 12 anos mais velha. foi indicado a cinco Oscars.

2-O Código Da Vinci 
 Baseado no best-seller de Dan Brown o filme traz uma série de teorias conspiratórias milenares malucas sobre maçonaria, igreja católica. funciona bem no livro, mas o filme, embora literal, é bem fraco. os atores franceses Jean Reno e Audrey Tautou teriam sido impostos pelo presidente Jacques Chirac como condição para utilizarem locações como o museu do Louvre. uma estreia ruim para Audrey em blockbusters.
3- Uma Doce Mentira 
Para animar sua mãe depressiva - Nathalie Baye ótima - a dona de um salão de beleza - Audrey - lhe repassa anonimamente a carta de um admirador que ela mesma recebeu, mas isso causa uma sucessão de mal entendidos. Comédia romântica agradável, boa para uma tarde fria.

4-Eterno Amor 
 O reencontro de Audrey com o diretor Jean-Marc Jeunet, de Amélie, num bonito drama passado na época da primeira grande guerra. um jovem casal que cresceu junto, se separa quando o rapaz é enviado para o campo de batalha, desaparece no front e é dado como morto mas ela jamais perde a esperança de reencontrá-lo. O detalhe da composição da personagem é que em função de uma perna mais curta, ela passa o filme mancando ou sendo carregada.
5- Coco Antes de Chanel 
 Biografia "limpinha" da polêmica e genial estilista, com boa recriação de época e, claro, belos figurinos. Audrey parece um pouco frágil demais para o papel, mas é simpática como sempre.
 





HISTÓRIA DA MÚSICA GOSPEL: OFICINA G3


 
Pode não parecer, mas a banda de rock Oficina G3 nasceu de um Ministério de Louvor. Isso foi em meados de 1988, na igreja Cristo Salva em São Paulo ou Igreja do Tio Cássio como era conhecida. Nesta igreja existiam dois grupos de louvor e foi criado um terceiro grupo para suprir a escala e melhor aproveitar os músicos da igreja. E foi neste grupo 3 que Juninho Afram (guitarra), Wagner Garcia “Maradona” (baixo) e Walter Lopes (bateria) passaram a tocar juntos. Por causa da amizade, gosto musical e a mesma visão evangelística, eles passaram a encarar o Grupo 3, não apenas como um grupo para suprir a escala, mas como uma banda de verdade e acreditar que Deus tinha algo especial para eles.
Neste mesmo tempo Luciano Manga (vocal) e Túlio Régis (vocal), que também faziam parte da igreja, e já cantavam com eles no louvor, vieram para assumir definitivamente os vocais do G3. Em 1990, a banda gravava seu primeiro LP “ao vivo” e foi neste dia que nasceu oficialmente a banda OFICINA G3. “Oficina vem da idéia de conserto, porque nós tocamos e cantamos as nossas experiências com um Deus, que pode consertar e restaurar o que está quebrado. E G3 é uma abreviação de Grupo 3, onde tudo começou”, explica Juninho Afram.
Com a saída de alguns integrantes, Duca Tambasco (baixo) e Jean Carllos (teclado) se juntaram à tropa, e já gravaram a partir do terceiro CD, Indiferença (1996). Mas Duca já havia participado como convidado especial em Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho, na versão CD (1994). Com a saída de Manga, PG assumiu o vocal a partir do CD Acústico (1998), mas saiu em 2004 para abraçar uma carreira solo. Atualmente, a formação principal conta com Duca Tambasco, Jean Carllos, Juninho Afram e Mauro Henrique (no vocal desde 2008).
Som pesado
Quem foi que disse que o diabo é o pai do rock? A única coisa de que ele é pai, é da mentira (Jó 8.44). Por acaso, foi ele quem criou os instrumentos musicais? É bíblico: “tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor”. Sendo assim, a Oficina G3 não podia deixar de atender ao chamado de Deus. Por isso, não deu atenção às palavras de maldição, muito menos se importou com a resistência dos mais ortodoxos, que custaram a aceitar o som da turma por puro preconceito. Hoje, o Oficina G3 é conhecida nacionalmente como uma das grandes – se não a maior – bandas de rock do momento.
O som produzido pela Oficina não deixa nada a desejar ao das grandes bandas de rock fora do mercado gospel. Definitivamente, a diferença não está na qualidade e sim na mensagem. O grupo é formado por músicos capacitados e com talento reconhecido não só pelo segmento. Duca Tambasco é endorsement dos amplificadores Crate e das cordas Solez; Juninho Afram é endorsement dos amplificadores Crate, das cordas NIG e é colunista da revista Cover Guitarra; Mauro Henrique é professor e produtor musical.
A Oficina G3 segue a cartilha do autêntico rock\’n\’roll, com guitarra eletrizante, baixo pulsante, teclado vigoroso, bateria alucinante e um vocal firme e versátil. Exagero? Paradoxo? Nada disso. Com a maturidade de quem viveu e vive constantes experiências com Deus, cada componente do grupo procura dosar suas atuações, de forma que a glória e honra sejam dadas ao Rei das Nações. Eles apenas utilizam o dom que receberam para ministrar a Palavra com qualidade e poesia, também. Por isso, a vaidade não tem lugar entre eles.
Não só com o rock mais tradicional ou pesado (para alguns…), mas a Oficina mostra grande desenvoltura também com as baladas. Prova disso é o enorme sucesso de venda do CD Acústico Ao Vivo (1999). O trabalho trouxe os grandes hits da banda em versões mais light – com instrumental mais moderado -, o que viabilizou a apresentação da banda em igrejas e não apenas em shows ou eventos.
Diferentes influências
A primeira canção lançada pela MK, sua atual gravadora, foi também uma balada, “Perfeito Amor” (CD Amo Você 6), e ajudou a fortalecer a imagem do grupo por todo o país. “Nossa principal raiz é o rock, mas sem deixar de lado as baladas. Já nossas influências são variadas. Além do rock, também gostamos de blues, jazz e por aí vai”, conta Juninho.
Cada passo dado pela Oficina tem a confirmação do Senhor. Foi assim desde a formação até a transferência para a MK – onde Deus tem aberto portas inesperadas. Aliás, foi para galgar degraus cada vez mais altos que o grupo aceitou o convite da gravadora carioca. O CD O TEMPO, primeiro pela MK, consolida esse “casamento”. E mostra a banda em grande fase. Pois ela conseguiu equilibrar todas as vertentes do rock e ainda temperar com boas baladas. O resultado foi o Disco de Ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas.
O virtuosismo da Oficina não sobrepõe sua principal missão: pregar o evangelho. “Tocamos numa praça do Uruguai onde era ponto de venda de drogas. Deus mandou um temporal e os \’cristãos\’ nos deixaram com os traficantes, viciados e malucos. No final, muitos se converteram e um mês depois, naquela mesma praça, se batizaram 250 pessoas, frutos daquele dia”, relata o guitarrista uma das muitas experiências sobrenaturais.
Em 2003, a banda lançou o CD HUMANOS, que contou com sucessos como “Te Escolhi” e “O Teu Amor”. No ano de 2005, a banda apresentou ALÉM DO QUE OS OLHOS PODEM Ver, que surpreendeu com Juninho Afram no vocal. O trabalho foi indicado ao Grammy Latino 2005 para a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
ELEKTRACUSTIKA chegou às lojas em 2007 misturando o tradicional formato acústico – violão, piano, voz – com os conhecidos elementos “elétricos” – guitarras, teclados e outros elementos eletrônicos. O álbum, que foi produzido por Gera Penna e pelo próprio Oficina, tem 15 faixas, 5 inéditas – \’Cura-me\’, \’Eu, Lázaro\’, \’A Deus\’, \’Deserto\’, \’Me Faz Ouvir\’ –, e antigos sucessos da banda com uma sonoridade incomparável.
Após muita ansiedade do público e algum suspense por parte da banda e da gravadora, chegou às lojas o quinto CD do Oficina G3 pela MK Music, DEPOIS DA GUERRA. Uma das novidades foi é a chegada do novo vocalista, Mauro Henrique, ao grupo. São 15 faixas, que trazem o mais puro rock e ainda as mais lindas baladas, que os roqueiros sabem fazer como ninguém. Em DEPOIS DA GUERRA o Oficina G3 consegue tudo isso e muito mais: manter sua característica ministerial e o propósito confiado a eles por Deus: fazer do rock uma ferramenta de evangelismo e, claro, uma ótima música para os ouvidos, e para os pés (para quem gosta de tirá-los do chão).
Em agosto de 2012, a banda foi para Londres onde iniciou as gravações de mais um trabalho, sendo auxiliado por Leonardo Gonçalves e tendo a produção da própria Oficina G3.
No dia 01 de março de 2013, a banda divulga o título definitivo de seu novo álbum, Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança). O anúncio aconteceu durante uma reunião da banda com a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira. Nesse encontro, a banda apresentou ainda as músicas que farão parte do CD, e o encarte desenvolvido para o novo projeto.42 No mesmo dia, uma versão não masterizada do single “Confiar”, que fora divulgado na Rádio 93 FM43 , vazou na internet e teve imediata repercussão entre os admiradores da banda.
O trabalho foi lançado no dia 30 de abril de 2013 no iTunes, e em poucas horas esteve dentre os mais vendidos da loja virtual, indicando a relevância do trabalho em seu estilo. Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) seguiu a linha progressiva do trabalho anterior, com influências alternativas e experimentais. O single “Confiar” passou a ser executado logo após o seu lançamento, alcançando uma quantidade considerável de visualizações no YouTube. Ainda, a participação do músico Leonardo Gonçalves em “Lágrimas”, de Roberto Diamanso em “Encontro” foram algumas das novidades da obra.
DISCOGRAFIA
 
A discografia do Oficina G3 compreende oito álbuns de estúdio, três ao vivo e cinco coletâneas. Somando todas as vendas, o conjunto vendeu mais de um milhão de cópias em discos, um recorde para bandas de rock cristão da América Latina.55
Álbuns de estúdio

sábado, 23 de novembro de 2013

DICA DE BLOG:BILBO TALK

 

      Essa semana nossa dica de blog é o Bibo Talk.É um blog sobre teologia bem completo e têm podcast com assuntos teológicos bem avançados mas com uma galera de ponta. Dentro do blog você terá acesso a reflexões,eboocks,curtas metragens,debates e espaço de fórum.
   Os podcasts estão separados por temas como parábolas,antropologia bíblica,escatologia e afins.
Se você busca profundidade esse é o local o link segue abaixo.Se você tem outras dicas posta ai abaixo que estaremos divulgando.



  • 16
     
    Share
Eu sou o Rodrigo Bibo de Aquino. Sou formado em Teologia pela Faculdade Luterana  de  Teologia e licenciado em Filosofia pela UNI não sei das quantas. Sou diácono na AD  em   Joinville e atuo na Faculdade Refidim, como professor e pesquisador. Meu  primeiro livro  se chama: Rascunhos da Alma: reflexões sobre espiritualidade cristã –  Editora Refidim – esgotado.
Gosto de filmes/séries, livros de teologia e ficção. Coleciono DVD`s e Blu-Ray e sou  casado   com a Alexandra, pessoa extraordinária que apoia o ministério que o Senhor me confiou.
 Contato: podcast@bibotalk.com
 Twitter: @bibotalk

Sou um homem simples e ao mesmo tempo guerreio em tempo integral contra meu próprio ego. Pretensioso, prepotente, oportunista e orgulhoso foram nomes que já preencheram o estandarte do pecado que eu carregava, até que fui achado por Cristo. Hoje, a graça do Soberano imprimiu-me no peito um novo brasão, este em forma de cruz, com a inscrição: perdoado. Mas também sou um marido diariamente abençoado pela “lua da minha vida”, pai do amado Davi, minha herança, bem como um ávido leitor, sobretudo de literatura teológica, ficção e fantasia medieval. Gosto de ouvir boa música – rock n’ roll, blues, pop – e, por fim, sou um admirador – e porque não consumidor – da sétima arte e séries épicas.
Contato: mac@bibotalk.com
Twitter: @mac_mau

Meu nome é Alexander De Bona Stahlhoefer, mas pra encurtar e simplificar, me chame de Alex. Sou um paranaense, que morou um bom tempo em Santa Catarina e que está atualmente na Alemanha. Me formei na Faculdade Luterana de Teologia em São Bento do Sul em 2008, e em seguida iniciei com minha esposa (também teóloga) no ministério da Missão Evangélica União Cristã, uma instituição missionária que atua na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Atuamos em Timbó com as mais variadas faixas etárias e numa diversidade de ministérios na comunidade. Desde agosto de 2012 nos mudamos para Alemanha onde iniciei meu doutorado em Teologia Sistemática, no campo da Ética Teológica e Filosófica. Meu prazer é escrever e também ler, gosto de internet e novas mídias, tudo isto à serviço do Reino de Deus.
Contato: alex@bibotalk.com
Twitter: @stahlhoefer

Olá, eu sou o Junior. Sou seminarista, contrabaixista, ilustrador, diagramador, cinéfilo, poliglota, metodista, família, ‘gaúcho dos quatro costado’, ecologista, sonhador, homo sapiens, gremista, noivo, artista em geral entre outros; enfim, sou como o pato que nada, voa, caminha mas não faz nada direito. E, principalmente, procurei Deus em todos os lugares, de todas as formas, e esse tempo todo Ele estava em uma oficina fabricando cadeiras.
Aqui no blog faço as vitrines, ilustrações, artes em geral, sirvo cafezinho e qualquer outra coisa que colabore para o Reino.
Contato: jp@bibotalk.com
Twitter: @peres_jr

Marlon Willian Girardello, formado em Sistemas de Informação, analista de sistemas, catarina, nascido em Itajaí, em Joinville desde 1994, corintiano, maloqueiro, sofredor, tímido com quem não conheço, um palhaço com quem conheço, tendo um computador dou um jeito de fazer, ou não, webmaster, webdesigner, programador, improvisador, googleador, web faz tudo, a parte técnica do site é comigo! E o principal, alguém alcançado por Deus e em obras constantes, que tem conhecido a cada dia mais um Deus muito diferente do que desde a infância via ser pregado nos púlpitos, não merecia nada vindo Dele, mas recebi muito. Gosto de internet e leituras curtas, principalmente blogs, porém tenho tomado gosto e me esforçado em ler coisas mais extensas relacionadas a teologia, vontade sobrando e tempo faltando para tal coisa. Um maltrapilho ajudando no Reino com os talentos e dons dados por Ele.
Contato: marlon@bibotalk.com
Twitter: @marlonwg
- See more at: http://bibotalk.com.br/site/quem-faz#sthash.zAY7CEXJ.dpuf


  • 16
     
    Share
Eu sou o Rodrigo Bibo de Aquino. Sou formado em Teologia pela Faculdade Luterana  de  Teologia e licenciado em Filosofia pela UNI não sei das quantas. Sou diácono na AD  em   Joinville e atuo na Faculdade Refidim, como professor e pesquisador. Meu  primeiro livro  se chama: Rascunhos da Alma: reflexões sobre espiritualidade cristã –  Editora Refidim – esgotado.
Gosto de filmes/séries, livros de teologia e ficção. Coleciono DVD`s e Blu-Ray e sou  casado   com a Alexandra, pessoa extraordinária que apoia o ministério que o Senhor me confiou.
 Contato: podcast@bibotalk.com
 Twitter: @bibotalk

Sou um homem simples e ao mesmo tempo guerreio em tempo integral contra meu próprio ego. Pretensioso, prepotente, oportunista e orgulhoso foram nomes que já preencheram o estandarte do pecado que eu carregava, até que fui achado por Cristo. Hoje, a graça do Soberano imprimiu-me no peito um novo brasão, este em forma de cruz, com a inscrição: perdoado. Mas também sou um marido diariamente abençoado pela “lua da minha vida”, pai do amado Davi, minha herança, bem como um ávido leitor, sobretudo de literatura teológica, ficção e fantasia medieval. Gosto de ouvir boa música – rock n’ roll, blues, pop – e, por fim, sou um admirador – e porque não consumidor – da sétima arte e séries épicas.
Contato: mac@bibotalk.com
Twitter: @mac_mau

Meu nome é Alexander De Bona Stahlhoefer, mas pra encurtar e simplificar, me chame de Alex. Sou um paranaense, que morou um bom tempo em Santa Catarina e que está atualmente na Alemanha. Me formei na Faculdade Luterana de Teologia em São Bento do Sul em 2008, e em seguida iniciei com minha esposa (também teóloga) no ministério da Missão Evangélica União Cristã, uma instituição missionária que atua na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Atuamos em Timbó com as mais variadas faixas etárias e numa diversidade de ministérios na comunidade. Desde agosto de 2012 nos mudamos para Alemanha onde iniciei meu doutorado em Teologia Sistemática, no campo da Ética Teológica e Filosófica. Meu prazer é escrever e também ler, gosto de internet e novas mídias, tudo isto à serviço do Reino de Deus.
Contato: alex@bibotalk.com
Twitter: @stahlhoefer

Olá, eu sou o Junior. Sou seminarista, contrabaixista, ilustrador, diagramador, cinéfilo, poliglota, metodista, família, ‘gaúcho dos quatro costado’, ecologista, sonhador, homo sapiens, gremista, noivo, artista em geral entre outros; enfim, sou como o pato que nada, voa, caminha mas não faz nada direito. E, principalmente, procurei Deus em todos os lugares, de todas as formas, e esse tempo todo Ele estava em uma oficina fabricando cadeiras.
Aqui no blog faço as vitrines, ilustrações, artes em geral, sirvo cafezinho e qualquer outra coisa que colabore para o Reino.
Contato: jp@bibotalk.com
Twitter: @peres_jr

Marlon Willian Girardello, formado em Sistemas de Informação, analista de sistemas, catarina, nascido em Itajaí, em Joinville desde 1994, corintiano, maloqueiro, sofredor, tímido com quem não conheço, um palhaço com quem conheço, tendo um computador dou um jeito de fazer, ou não, webmaster, webdesigner, programador, improvisador, googleador, web faz tudo, a parte técnica do site é comigo! E o principal, alguém alcançado por Deus e em obras constantes, que tem conhecido a cada dia mais um Deus muito diferente do que desde a infância via ser pregado nos púlpitos, não merecia nada vindo Dele, mas recebi muito. Gosto de internet e leituras curtas, principalmente blogs, porém tenho tomado gosto e me esforçado em ler coisas mais extensas relacionadas a teologia, vontade sobrando e tempo faltando para tal coisa. Um maltrapilho ajudando no Reino com os talentos e dons dados por Ele.
Contato: marlon@bibotalk.com
Twitter: @marlonwg
- See more at: http://bibotalk.com.br/site/quem-faz#sthash.zAY7CEXJ.dpuf

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CUIDADO COM O LEGALISMO!


Legalismo é um termo cristão para descrever uma posição doutrinária que enfatiza um sistema de regras para alcançar a salvação.Na época  de Jesus era exigir que as pessoas tivessem que cumpri vários rituais para que alcançasse a graça de Deus.Nos dias de hoje ela pode ser manifestada em qualquer lugar de nossas igrejas de baixos de frases como : “Eu trabalho mas venho pra oração sem faltar um vez mas fulano...Eu sempre venho pra o evangelismo,ensaios,cultos então fulano devia vir também... Eu oro muito por isso sou mais que todos...”E assim vai várias máximas sobre legalistas que acham porque cumprem uma série de cerimônias eles já estão por cima o suficiente para desprezar outros ou impor pesados jugos ao povo de Deus.Pensando nisso a Bíblia é repleta de textos para temos o cuidado de não caímos no legalismo: "Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo" (João 1:17). Lembre-se também de ser gracioso, especialmente aos irmãos e irmãs em Cristo. "Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster" (Romanos 14:4). "Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus" (Romanos 14:10).
Não devemos nos deixar por heresias mas temos que ter muito cuidado para o legalismo não tomar conta de nossas vidas e atitudes.Oremos pois de verdade!

Yndrews Filliph

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PF ABRE CONCURSO PARA ÁREA ADMINISTRATIVA E TEM VAGAS PARA PB

 
O edital de abertura do concurso para 566 vagas em cargos dos níveis médio e superior da área administrativa da Polícia Federal (PF) foi divulgado nesta quinta-feira, dia 21. As inscrições começam no dia 1º do mês que vem, apenas pela internet. Conforme a FOLHA DIRIGIDA antecipou, as 534 vagas para agente administrativo, destaque da seleção, estão distribuídas por todos os estados, além do Distrito Federal. O cargo é destinado a quem possui pelo menos o ensino médio completo e proporciona estabilidade e ganhos iniciais de R$3.689,77 por mês.

Para os graduados, são oferecidas 32 vagas, todas para trabalhar no DF, sendo 11 para engenheiro, sete para assistente social, cinco para contador, quatro para administrador, três para psicólogo e duas para arquivista. Em todos os casos , a exigência é a formação superior específica e o registro no órgão de classe correspondente (registro no Ministério do Trabalho, no caso de arquivista). A remuneração inicial é de R$5.454,18 para engenheiro e de R$4.412,32 para os demais, com os contratados também fazendo jus a estabilidade, pelo fato das contratações serem pelo regime estatutário.

Nas remunerações informadas, estão incluídos, além do vencimento básico, o auxílio-alimentação, de R$373, e a gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico-administrativo à Polícia Federal (GDATPF), em valor equivalente a 80 pontos (mínimo). O valor da gratificação pode variar, dependendo da avaliação de desempenho individual, possibilitando ganhos mensais de até R$4.008,17 para agente administrativo, R$6.111,98 para engenheiro e R$4.883,72 para os demais. Para todos os cargos, a carga de trabalho é de 40 horas semanais.

Inscrições -
Os interessados deverão se inscrever, no site do organizador, o Cespe/UnB, a partir das 10h do dia 1º de dezembro e até as 23h59 do dia 23 do mesmo mês. A escolha do cargo e da localidade da vaga deverá ser feita já no ato da inscrição. A taxa para participar é de R$60 para agente e de R$70 para os cargos de nível superior e poderá ser paga até o dia 15 de janeiro, em qualquer banco, em casas lotéricas ou nos Correios.

Dependendo do cargo e localidade, há reserva de vagas para  pessoas com deficiência. São 41 ao todo, sendo 38 apenas para agente administrativo. Existe ainda a possibilidade, ao longo de todo o período de inscrição, dos integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal de até R$2.034 ou renda familiar mensal de até R$339 por pessoa, se candidatarem solicitando a isenção do pagamento da taxa.

Provas - O edital do concurso foi divulgado apenas um dia antes do fim do prazo estabelecido pelo Ministério do Planejamento ao autorizar a seleção, há seis meses. Mas o sofrimento com a ansiedade pela divulgação do edital, uma vez que o conteúdo programático não foi antecipado pela PF, foi recompensado com um intervalo de quase três meses até as provas, que serão aplicadas em 16 de fevereiro do próximo ano. O órgão chegou a manifestar a intenção de utilizar o intervalo mínimo entre edital e provas, que é de 60 dias, de acordo com o Decreto 6.944/09.

O candidato fará as provas na capital da unidade da federação para a qual concorrerá às vagas. Haverá provas objetivas para todos os cargos e discursiva apenas para os cargos de nível superior. O resultado final das provas objetivas (resultado final do concurso, no caso de agente administrativo) e o resultado provisório das provas discursiva estão previstos para 2 de abril do ano que vem.

Serão aprovados ao todo até 1.358 candidatos, sendo 1.216 para agente administrativo (distribuídos conforme quadro no subitem 10.5.1 do edital de abertura), obedecendo às proporções definidas no Decreto 6.944/09. Os aprovados além do número de vagas previstas no edital poderão ser convocados ao longo da validade do concurso, que será de dois anos, podendo dobrar.
FONTE: FOLHA DIRIGIDA

FUNRIO IRÁ REAPLICAR AS PROVAS DO INSS

 
A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (FunRio), organizadora, decidiu reaplicar todas as provas do concurso destinado ao preenchimento de 300 vagas de analista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A convocação valerá apenas para os candidatos que compareceram aos locais na primeira data (13 de outubro), e as novas avaliações serão aplicadas no dia 9 de fevereiro de 2014, à tarde.

Sendo assim, os exames para as formações em Tecnologia da Informação (código TEINF), Fisioterapia (código FISIO), Engenharia Civil (código CIVIL) e Administração (código ADMIN), anteriormente marcados para 8 de dezembro, após essa decisão, também seguem o novo cronograma, que estará disponível no site da organizadora ainda nesta quinta-feira, 21. FOLHA DIRIGIDA Online também divulgará o documento, tão logo seja publicado.

Até 9 de dezembro, o candidato convocado poderá pedir a alteração da cidade onde deseja realizar a prova, encaminhando e-mail para trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, com o assunto “Solicitação de alteração da cidade de prova”. Para tal, deve informar nome, número de inscrição, identidade, CPF, além da cidade onde deseja fazer o exame. Os que optarem por desistir do concurso poderão pleitear a devolução da taxa, também até o próximo dia 9, no endereço devolucaotaxa.inss@funrio.org.br, assunto “Devolução da taxa de inscrição”. Será preciso informar o nome, número de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência). Não será permitida a apresentação de conta poupança. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por igual período.

Entenda o caso - Inicialmente, a FunRio havia cancelado as provas somente de certas especialidades, pois centenas de candidatos, em alguns estados, não puderam ser avaliados porque não havia caderno de questões para todos. Houve ainda quem ficou sem fazer o exame porque recebeu a prova de outra especialidade. Leia a nota oficial divulgada na última quarta-feira, 20, no site da FunRio, no anexo abaixo.
Fonte:Folha Dirigida